Você está aqui: Página Inicial > Viver Bem > Diversidade > CGU realiza Roda de Conversa

Notícias

CGU realiza Roda de Conversa

por publicado: 22/11/2018 15h22 última modificação: 22/11/2018 15h22

Em atendimento ao que preconiza a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) promoveu, nesta sexta-feira (9), em Brasília, evento para debater a participação feminina na gestão pública, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A Roda de Conversa: Visibilidade Feminina na Gestão Pública foi realizada pelo Programa de Bem com a Vida e faz parte do Projeto de Valorização e Respeito à Diversidade na CGU.

Esse foi o primeiro evento de uma série de três que estão programados para ocorrer no mês de março, sob o tema Visibilidade Feminina. Durante a conversa, foram abordadas questões como participação e representatividade feminina na gestão pública; desafios passados, presentes e futuros para a atuação da mulher na posição de liderança de uma equipe; experiências vivenciadas; e olhar feminino para a gestão.

Na abertura do evento, o ministro substituto da Transparência, Wagner Rosário, destacou a importância de discutir os desafios enfrentados pelas mulheres e a necessidade de o avanço nessa área ser contínuo. Wagner Rosário afirmou que a CGU, por ser um órgão de transparência e que busca acabar com as desigualdades sociais, precisa também contribuir para o fim da desigualdade de gênero.

O Mês da Visibilidade Feminina contará, ainda, com a exposição "Artistas Mulheres da CGU", a fim de homenagear e valorizar os talentos femininos para além do trabalho; e com o "Café com Elas", para integração e debate sobre temas ligados à visibilidade feminina nas relações de trabalho.

Fonte: ASCOM/CGU
Foto: Adalberto Carvalho - ASCOM/CGU