Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Perguntas Frequentes > Servidor/Pensionista: Acesso (Sigepe - Site e Aplicativos) > 9.Orientação sobre Mensagem de Erro nos Navegadores

9.Orientação sobre Mensagem de Erro nos Navegadores

por Carolina Vilela de Oliveira publicado 12/07/2019 17h44, última modificação 12/07/2019 17h46

Ao acessar o sistema Sigepe/Sigac, alguns servidores/pensionistas recebem uma mensagem de erro. A mensagem apresentada é “Sua conexão não é particular” ou “Sua conexão não é segura”. Ela pode ocorrer nos navegadores mais utilizados: Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer e Safari.

Tal mensagem significa que os certificados de segurança emitidos no âmbito da ICP-Brasil utilizados nos servidores do Sigepe/Sigac não foram reconhecidos automaticamente pelos navegadores utilizados para navegação na internet.

Para que as mensagens não sejam mais apresentadas e o usuário consiga realizar o acesso ao Sigepe/Sigac, serão necessários estes procedimentos:

Atualizar a cadeia de certificados dos navegadores, seguindo os seguintes passos:

  • Passo 2: Selecionar o navegador que estiver utilizando;
  • Passo 3: Seguir as instruções apresentadas em tela.

 

Após realizar o procedimento, reinicie o navegador e realize novamente o acesso ao Sigepe/Sigac.

Para alguns navegadores, apesar da realização do procedimento anterior, a mensagem de erro será apresentada novamente. Nesse caso, clique na opção “avançado” e prossiga com o acesso.