1.Acesso ao SIGEPE/SIGAC

por Carolina Vilela de Oliveira publicado 12/07/2019 14h59, última modificação 12/07/2019 14h59

 O Sistema de Gestão de Pessoas - SIGEPE é o sistema do Governo Federal no qual os servidores, aposentados e pensionistas podem realizar diversas operações, como: verificar prévia do contracheque, consultar contracheques, gerar autorização de consignatária, obter informe de rendimentos para Imposto de Renda, atualizar dados cadastrais, entre outros.

O acesso ao sistema “SIGEPE Servidor e Pensionista” ocorre pelo Portal do Servidor, com a utilização de certificado digital (token) e  mediante senha de uso pessoal e intransferível, e pelo aplicativo Sigepe Mobile.

 Para obter o acesso ao SIGEPE, o usuário deverá cadastrar a senha no SIGAC (Sistema de Gestão de Acesso), seguindo as instruções do Primeiro Acesso. As demais instruções sobre procedimentos no SIGAC estão disponibilizadas aqui.

Seguem as instruções para acesso do Sigepe no Portal do Servidor e para informações de acesso ao aplicativo Sigepe Mobile clique aqui

Passo 1.  Acesse o Portal do Servidor - https://www.servidor.gov.br/ e clique em  "Sigepe Servidor e Pensionista";

 

Passo 2.  Insira o seu CPF e senha e clique em "Acessar" para ir o Sigepe ou acesse com o seu Certificado Digital:

 

Passo 3. Será disponibilizada a página do Sigepe: