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Servidor ou Pensionista: Sigepe mobile

por marcelo.klotz publicado 02/05/2016 16h49, última modificação 29/11/2019 09h51

1) Quem pode utilizar o Sigepe mobile?

2) Quais são as funcionalidades do Sigepe mobile?

3) Em quais dispositivos pode ser utilizado o Sigepe mobile?

4) Qual é o custo para instalar o Sigepe mobile?

5) Como faço para instalar o Sigepe mobile?

6) Como faço para acessar o Sigepe mobile?

7) Como posso trocar a senha de acesso ao Sigepe mobile?

8) Esqueci a minha senha para entrar no Sigepe mobile. O que tenho que fazer?

9) Caso apareça no login do Sigepe mobile que o meu acesso está bloqueado, o que devo fazer?

10) Toda vez que eu acessar o Sigepe mobile tenho que colocar novamente a senha que utilizo no Sigac?

11) Como faço para que a minha senha não fique salva no Sigepe mobile?

12) Como faço para trocar o vínculo no Sigepe mobile?

13) Como faço para encaminhar por e-mail o meu contracheque e/ou meus informes de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Pensão Alimentícia e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) pelo Sigepe mobile?

14) Caso não consiga realizar o download do meu contracheque no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar?

15) Caso identifique que os meus dados cadastrais estão incorretos no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar?

16) Caso identifique que os meus dados financeiros (prévia e contracheque definitivo) estão incorretos no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar?

17) Como é feito o cálculo do Rendimento Líquido que é apresentado no gráfico "TOTAL" do Sigepe mobile?

18) Não estou recebendo as notificações (push) do Sigepe mobile. O que faço?

19) Como faço para retirar as notificações (push) que recebo do Sigepe mobile?

20) Como faço para acessar os informes de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Pensão Alimentícia e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) no Sigepe mobile?

21) E se eu tiver mais de 1 vínculo, como faço para acessar os informes de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Pensão Alimentícia e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) do vínculo que não está aparecendo no Sigepe mobile?

22) Como faço para acessar a Central de Mensagens no Sigepe mobile?

23) Como faço o cadastramento de dispositivo móvel do Sigepe mobile?

24) Como faço para descadastrar o dispositivo móvel autorizado no Sigepe mobile?

25) Os informes de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) estão disponível em todas as versões do Sigepe mobile?

26) A consulta de férias está disponível em todas as versões do Sigepe mobile?

27) O comprovante de Pensão Alimentícia está disponível em todas as versões do Sigepe mobile?

28) A consulta das margens consignáveis, extrato, detalhamento e simulação de consignações estão disponíveis em todas as versões do Sigepe mobile?

29) A autorização e consulta de autorização de consignatários estão disponíveis em todas as versões do Sigepe mobile?

30) A consulta das comunicações recebidas na Central de Mensagens está disponível em todas as versões do Sigepe mobile?

31) A consulta, download, compartilhamento e impressão de extratos e detalhamentos das consignações encerradas a partir de Setembro de 2015 e download, compartilhamento e impressão de extratos e detalhamentos das consignações vigentes estão disponíveis em todas as versões do Sigepe mobile?

32) A consulta ao telefone, e-mail e endereço da Unidade Gestora (UPAG) está disponível em todas as versões do Sigepe mobile?

33) O que é demonstrativo de rendimento anual?

34)  Como faço para acessar o demonstrativo de rendimento anual pelo Sigepe Mobile?

35) Qual a diferença entre o Demonstrativo de Rendimento e o Comprovante de Rendimentos?


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1) Quem pode utilizar o Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

O Sigepe mobile foi desenvolvido para uso dos servidores, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal - GDF, que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo SIAPE.

2) Quais são as funcionalidades do Sigepe mobile?  Voltar para o topo ^

- Notifica (push) quando a prévia, o contracheque definitivo, os informes de rendimentos estiverem disponíveis, uma nova consignação for averbada, um novo consignatário for autorizado e uma nova comunicação chegar na Central de Mensagens;
- Permite a consulta da prévia do contracheque para que possa verificar antecipadamente se os lançamentos efetuados estão corretos;

Financeiro_deta_vlr_prev2

- Permite consulta dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada;

Home com Central de Mensagens
- Mostra gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;

Financeiro_c_gráfico

- Permite a consulta dados cadastrais e funcionais, de acordo com o mês selecionado;

- Permite o envio do contracheque através do compartilhamento;
- Permite consulta, download, compartilhamento e impressão dos informes de rendimentos (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Pensão Alimentícia e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo);

Home com Central de Mensagens e destaque IR

- Consulta de férias, de forma simplificada e detalhada (para os órgãos que utilizam o Férias Web); 

Férias com Central de Mensagens

Férias_detalhado_homolgada

- Consulta, download, compartilhamento e impressão de extratos e detalhamentos de consignações vigentes e encerradas (informações a partir de Setembro de 2015), consulta de margens consignáveis, simulação de consignação, autorização e consulta de autorização de consignatário

Tela Home Consignações - Consignações Encerradas

Extrato Vigente com opção de download

Detalhamento Vigente com opção de download

Opções de download consignações vigentes

Extrato Encerrada com opção de download

Detalhamento Encerrada com opção de download

Opções de download consignações encerradas

Cadastramento de dispositivo móvel;

Red - Cadastramento de Dispositivo Móvel - GIF

- Central de Mensagens; e

Home com Central de Mensagens Destacada

Opções com CM e Localizar Unidade Gestora

- Consulta do telefone, e-mail e endereço da Unidade Gestora (UPAG);

   * Se já tiver entrado no aplicativo

Opções com Localizar Unidade Gestora Destacada

Localizar Unidade Gestora - Resultado - Vindo do Menu de Opções

   * Se não tiver entrado no aplicativo

Tela de Login com Interroga Destacado

Detalhamento Interroga - Localizar Unidade Gestora

Localizar Unidade Gestora do Interroga

Localizar Unidade Gestora - Resultado - Interroga

- Marcação de férias para os órgãos que utilizam o Férias Web (em breve). 

3) Em quais dispositivos pode ser utilizado o Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

O Sigepe mobile pode ser utilizado em smartphones e tablets com os seguintes sistemas operacionais:
- Android: a partir da versão 4.1 ou superior
- iOS: a partir da versão 9

4) Qual é o custo para instalar o Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

O Sigepe mobile é gratuito e está disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store.

5) Como faço para instalar o Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Para quem tem smartphone ou tablet Android:
- entrar na loja virtual Google Play (deverá ter acesso à internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
- pesquisar pelo nome Sigepe mobile; e
- instalar o aplicativo.

Para quem tem smartphone ou tablet iOS:
- entrar na loja virtual App Store (deverá ter acesso à internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
- pesquisar pelo nome Sigepe mobile; e
- instalar o aplicativo.

Para sua segurança, a área de Segurança da Informação do Ministério do Planejamento orienta que não seja realizada a instalação em fontes desconhecidas, ou seja, o aplicativo deverá ser instalado ou atualizado somente nas lojas Google Play ou App Store. 

6) Como faço para acessar o Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

- instalar o aplicativo. Clique aqui para ver o procedimento;
- conectar à internet (exemplo: 3G, 4G, wi-fi);
- digitar a mesma senha criada no Sigac - Sistema de Gestão de Acesso  (gestaodeacesso.planejamento.gov.br); e
- clicar em "entrar".

Nova home SGP

Se o dispositivo móvel tiver acesso por biometria (Leitor de Digital para Android ou Touch ID/Face ID para iOS), você pode habilitar a opção para acessar.

Tela de Login com Biometria

Se nunca tiver criado uma senha no Sigac, realize o procedimento de 1º acesso. Acesse gestaodeacesso.planejamento.gov.br, selecione a opção "Primeiro Acesso" no campo "Precisa de Ajuda?" e siga as instruções apresentadas na tela.

Em caso de dúvidas adicionais, entre na página "Dúvidas Frequentes de Acesso" do portal do Servidor.

7) Como posso trocar a senha de acesso ao Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Acesse gestaodeacesso.planejamento.gov.br, selecione a opção "Atualizar senha" no campo "Precisa de Ajuda?" e siga as instruções apresentadas na tela.

Em caso de dúvidas adicionais, entre na página "Dúvidas Frequentes de Acesso" do portal do Servidor.

8) Esqueci a minha senha para entrar no Sigepe mobile. O que tenho que fazer? Voltar para o topo ^

Acesse gestaodeacesso.planejamento.gov.br, selecione a opção "Esqueci minha senha" no campo "Precisa de Ajuda?" e siga as instruções apresentadas na tela.

Em caso de dúvidas adicionais, entre na página "Dúvidas Frequentes de Acesso" do portal do Servidor.

9) Caso apareça no login do Sigepe mobile que o meu acesso está bloqueado, o que devo fazer? Voltar para o topo ^

Acesse gestaodeacesso.planejamento.gov.br, selecione a opção "Desbloqueio de Usuário" no campo "Precisa de Ajuda?" e siga as instruções apresentadas na tela.

Em caso de dúvidas adicionais, entre na página "Dúvidas Frequentes de Acesso" do portal do Servidor.

10) Toda vez que eu acessar o Sigepe mobile tenho que colocar novamente a senha que utilizo no Sigac? Voltar para o topo ^

Não. Quando você acessa pela primeira vez, a senha fica gravada.

Somente quando você muda a senha no Sigac (casos de expiração de senha, bloqueio ou alteração) ou você já tenha clicado em "Sair" é que o Sigepe mobile pedirá para que você coloque a senha.

11) Como faço para que a minha senha não fique salva no Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Você deverá entrar no menu de Opções e clicar em "Sair". Assim, quando você entrar novamente no Sigepe mobile, ele pedirá para que você coloque a senha.

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções com Sair Destacado e Localizar Unidade Gestora

12) Como faço para trocar o vínculo no Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Você deverá entrar no menu de Opções e clicar em "Selecionar vínculo". O aplicativo armazenará sempre o último vínculo selecionado.

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções com Selecionar Vínculo Destacado e Localizar Unidade Gestora

13) Como faço para encaminhar por e-mail o meu contracheque e/ou meus informes de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Pensão Alimentícia e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) pelo Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Para o contracheqeue, após visualizar o contracheque detalhado, clique no ícone de download, que estará em cima do lado direto.


Quando aparecer a mensagem "Download realizado com sucesso", clique em compartilhar e escolha a opção de e-mail.

Para o Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Diária e Ajude de Custo, clique no item em específico para abrir as opções de compartilhamento.

Home com Central de Mensagens e destaque IR

Quando aparecer a aparecer a mensagem "Download realizado com sucesso", clique em compartilhar e escolha a opção de e-mail.

Comprovante de Rendimento - Compartilhar

Para o Comprovante de Pensão Alimentícia, clique no item em específico para selecionar o beneficiário de pensão.

Clique no ícone de download que corresponde ao beneficiário de pensão.

Comprovante de Pensão Alimentícia - Lista

Quando aparecer a mensagem "Download realizado com sucesso", clique em compartilhar e escolha a opção de e-mail.

Comprovante de Pensão Alimentícia - Compartilhar

14) Caso não consiga realizar o download do meu contracheque no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar? Voltar para o topo ^

Verifique se o seu smartphone ou tablet está conectado à internet (exemplo: 3G, 4G, wi-fi).

15) Caso identifique que os meus dados cadastrais estão incorretos no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar? Voltar para o topo ^

Você deverá entrar em contato com a sua Unidade Pagadora para solicitar a correção das informações no SIAPE.

16) Caso identifique que os meus dados financeiros (prévia e contracheque definitivo) estão incorretos no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar? Voltar para o topo ^

Você deverá entrar em contato com a sua Unidade Pagadora para solicitar a correção das informações no SIAPE.

17) Como é feito o cálculo do Rendimento Líquido que é apresentado no gráfico "TOTAL" do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Bruto - Descontos = Rendimento Líquido

18) Não estou recebendo as notificações (push) do Sigepe mobile. O que faço? Voltar para o topo ^

Acesse a configuração de notificações do seu smartphone ou tablet e habilite a opção de notificação para o Sigepe mobile.

Assim, você receberá as notificações (push) de quando a prévia, o contracheque definitivo e os informes de rendimentos estiverem disponíveis.

19) Como faço para retirar as notificações (push) que recebo do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Acesse a configuração de notificações do seu smartphone ou tablet e desabilite a opção de notificação para o Sigepe mobile.

Assim, você não receberá nenhuma notificação (push) de que a prévia e contracheque estão disponíveis.

20) Como faço para acessar os informes de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Pensão Alimentícia e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) no Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Acesse o aplicativo pelo seu smartphone ou tablet e verifique na parte de baixo da tela do Financeiro as abas com as informações de Comprovante de Rendimentos, Comprovante de Pensão Alimentícia (caso tenha) e Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo (caso tenha), clicando posteriormente na opção desejada.

Para o Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Diária e Ajuda de Custo, clique no item em específico para abrir as opções de compartilhamento.

Home com Central de Mensagens e destaque IR

Assim que aparecer a tela de "Download realizado com sucesso!" você poderá abrir, compartilhar ou imprimir os seus informes de rendimentos.

 

Para o Comprovante de Pensão Alimentícia, clique no item em específico para selecionar o beneficiário de pensão.

Clique no ícone de download que corresponde ao beneficiário de pensão.

Comprovante de Pensão Alimentícia - Lista

Assim que a aparecer a tela de "Download realizado com sucesso!" você pode abrir, compartilhar ou imprimir o seu Comprovante de Pensão Alimentícia.

21) E se eu tiver mais de 1 vínculo, como faço para acessar os informes de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Pensão Alimentícia e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) do vínculo que não está aparecendo no Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

 Acesse o aplicativo pelo seu smartphone ou tablet e verifique na parte de cima qual o vínculo que está selecionado.
Caso você queira visualizar os dados de informe de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Pensão Alimentícia e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) de outro vínculo, clique no menu de "Opções" e posteriormente em "Selecionar vínculo" para escolher o vínculo.

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções com Selecionar Vínculo Destacado e Localizar Unidade Gestora

22) Como faço para acessar a Central de Mensagens no Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Você deverá entrar no Menu de "Opções" e clicar em "Central de Mensagens".

Home com Central de Mensagens Destacada

Opções com CM e Localizar Unidade Gestora

23) Como faço o cadastramento de dispositivo móvel no Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

O cadastramento de dispositivo móvel é um procedimento de segurança para que você possa utilizar o seu Sigepe mobile para atividades específicas, como a autorização de um consignatário.

Para realizar o cadastramento, siga os passos abaixo:

Red - Cadastramento de Dispositivo Móvel - GIF

24) Como faço para descadastrar o dispositivo móvel autorizado no Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

O descadastramento de dispositivo móvel deverá ser realizado no Portal do Servidor. Após acessar o endereço www.servidor.gov.br, clicar em “Sigepe Servidor e Pensionista”, em seguida preencher o seu CPF e senha e clicar em “Acessar”.

Assim que o acesso por realizado com sucesso, você deverá clicar em “Gerenciamento de Dispositivos Móveis” e selecionar o dispositivo móvel que deseja “Desautorizar” ou “Excluir” a autorização realizada anteriormente, conforme telas abaixo:

Gerenciamento de Dispositivos Móveis - Portal do Servidor

Gerenciamento de Dispositivos Móveis - Opções de Desautorizar e Excluir

25) Os informes de rendimento (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) está disponível em todas as versões do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

 Não. Os informes de rendimentos (Comprovante de Rendimentos e/ou Comprovante de Diárias e Ajuda de Custo) estão disponíveis a partir da versão 1.0.9 do aplicativo.

Caso a versão instalada seja anterior a esta, você deverá atualizá-la na loja correspondente (Google Play ou App Store).
Para consultar a versão que está instalada, você deverá clicar no menu de "Opções" e posteriormente em "Sobre o Aplicativo".

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções - Seleção Sobre o Aplicativo - Com cadastramento de dispositivo móvel

   

26) A consulta de férias está disponível em todas as versões do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

 Não. A consulta de férias está disponível a partir da versão 1.3.3 do aplicativo.

Caso a versão instalada seja anterior a esta, você deverá atualizá-la na loja correspondente (Google Play ou App Store).
Para consultar a versão que está instalada, você deverá clicar no menu de "Opções" e posteriormente em "Sobre o Aplicativo".

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções - Seleção Sobre o Aplicativo - Com cadastramento de dispositivo móvel

  Última_versão_mobile-ferias

27) O comprovante de Pensão Alimentícia está disponível em todas as versões do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

 Não. O comprovante de Pensão Alimentícia está disponível a partir da versão 1.4.3 do aplicativo.

Caso a versão instalada seja anterior a esta, você deverá atualizá-la na loja correspondente (Google Play ou App Store).
Para consultar a versão que está instalada, você deverá clicar no menu de "Opções" e posteriormente em "Sobre o Aplicativo".

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções - Seleção Sobre o Aplicativo - Com cadastramento de dispositivo móvel

  Comprovante de Pensão Alimentícia - Versão

28) A consulta de margens consignáveis, extrato, detalhamento e simulação de consignações estão disponíveis em todas as versões do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

 Não. A consulta das margens consignáveis, extrato, detalhamento e simulação de consignações estão disponíveis a partir da versão 1.5.0 do aplicativo.

Caso a versão instalada seja anterior a esta, você deverá atualizá-la na loja correspondente (Google Play ou App Store).
Para consultar a versão que está instalada, você deverá clicar no menu de "Opções" e posteriormente em "Sobre o Aplicativo".

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções - Seleção Sobre o Aplicativo - Com cadastramento de dispositivo móvel

  Data versão Consignações

29) A autorização e consulta de autorização de consignatários estão disponíveis em todas as versões do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Não. A autorização e consulta de autorização de consignatários estão disponíveis a partir da versão 1.6.0 do aplicativo.

Caso a versão instalada seja anterior a esta, você deverá atualizá-la na loja correspondente (Google Play ou App Store).

Para consultar a versão que está instalada, você deverá clicar no menu de "Opções" e posteriormente em "Sobre o Aplicativo".

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções - Seleção Sobre o Aplicativo - Com cadastramento de dispositivo móvel

Sobre o Aplicativo - Versão 1.6.0 com Autorização e Consulta Autorização Consignatário

30) A consulta das comunicações recebidas na Central de Mensagens está disponível em todas as versões do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Não. A consulta de comunicações recebidas na Central de Mensagens está disponível a partir da versão 1.7.0 do aplicativo.

Caso a versão instalada seja anterior a esta, você deverá atualizá-la na loja correspondente (Google Play ou App Store).

Para consultar a versão que está instalada, você deverá clicar no menu de "Opções" e posteriormente em "Sobre o Aplicativo".

Home com Central de Mensagens Destacada

Opções com CM e Sobre Aplicativo Destacado

Sobre o aplicativo - CM

31) A consulta, download, compartilhamento e impressão de extratos e detalhamentos das consignações encerradas a partir de Setembro de 2015 e download, compartilhamento e impressão de extratos e detalhamentos das consignações vigentes estão disponíveis em todas as versões do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Não. A consulta, download, compartilhamento e impressão de extratos e detalhamentos das consignações encerradas a partir de Setembro de 2015 e compartilhamento e impressão de extratos e detalhamentos das consignações vigentes estão disponíveis a partir da versão 1.8.3 do aplicativo.

Caso a versão instalada seja anterior a esta, você deverá atualizá-la na loja correspondente (Google Play ou App Store).

Para consultar a versão que está instalada, você deverá clicar no menu de "Opções" e posteriormente em "Sobre o Aplicativo".

 Home com Central de Mensagens Destacada

Opções com CM e Sobre Aplicativo Destacado

Tela Versão Consignações Encerradas

32) A consulta ao telefone, e-mail e endereço da Unidade Gestora (UPAG) está disponível em todas as versões do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Não. A consulta ao telefone, e-mail e endereço da Unidade Gestora (UPAG) está disponível a partir da versão 1.11.4 do aplicativo.

Caso a versão instalada seja anterior a esta, você deverá atualizá-la na loja correspondente (Google Play ou App Store).

Para consultar a versão que está instalada, você deverá clicar no menu de "Opções" e posteriormente em "Sobre o Aplicativo".

Home com consignações - Seleção Opções

Menu de Opções com Sobre o Aplicativo Destacado e Localizar Unidade Gestora

Sobre o Aplic - Detalhamento Localizar Unidade Gestora

33) O que é demonstrativo de rendimento anual?

O demonstrativo de rendimento anual é uma funcionalidade que permite visualizar o histórico detalhado dos rendimentos e dos descontos do servidor, lançados em folha de pagamento por meio do SIAPE.
Os históricos de rendimentos anuais estão disponíveis a partir de 1990 ou a partir do momento que os dados da folha de pagamento do servidor foram registrados no SIAPE.
No aplicativo é possível consultar, compartilhar e imprimir o demonstrativo de rendimento anual.
Este detalhamento é útil para acompanhamento de pagamento de consignações, de pensões e também em questões judiciais, por exemplo.

34) Como faço para acessar o demonstrativo de rendimento anual pelo Sigepe Mobile?
Acesse o aplicativo pelo seu smartphone ou tablet, na aba Financeiro, clique em Demonstrativo de Rendimento Anual.

Atenção: O demonstrativo de rendimento anual é apresentado no vínculo pelo qual o servidor percebeu a remuneração, sendo assim verifique no menu se o vínculo selecionado está correto. (Instruções: alterar vínculo)

 Demonstrativo de Rendimento Anual - Imagem 1.png

Selecione o ano, sendo que os três últimos anos estão em tela, para consultar os demais anos clique em “Selecionar outro ano”:

Demonstrativo de Rendimento Anual _ Selecionar o ano-imagem 2.png

 
Clique em baixar:

 Demonstrativo de Rendimento Anual _ Selecionar o ano-imagem 3.png

A mensagem "Download realizado com sucesso!" irá aparecer na tela, neste momento, você poderá optar por abrir, compartilhar ou imprimir os seus informes de rendimentos anuais.

Demonstrativo de Rendimento Anual  - Imprimir - imagem 4.png

35) Qual a diferença entre o Demonstrativo de Rendimento e o Comprovante de Rendimentos?
O comprovante de rendimentos, de diárias e ajuda de custo e pensão alimentícia são documentos expedidos pelos Órgãos para fim de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de renda de pessoa física - IRPF.
O demonstrativo de rendimentos anual, por sua vez, é o histórico anual das remunerações e dos descontos percebidos pelos servidores.