Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Perguntas Frequentes > Concursos públicos > Pedidos de concursos e provimento de cargos > Quanto tempo leva a análise de pedidos de novos concursos e provimento de cargos?

Quanto tempo leva a análise de pedidos de novos concursos e provimento de cargos?

por mrsena publicado 21/08/2019 10h37, última modificação 21/08/2019 17h14
Não é possível estipular prazos, uma vez que são considerados aspectos variáveis, como as necessidades do órgão solicitante frente ao conjunto das demandas feitas por todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, a disponibilidade orçamentário-financeira e o prazo de validade do concurso público. Cabe ao Ministério da Economia avaliar as prioridades e autorizar paulatinamente a realização de concursos públicos e provimentos.
 
A autorização de provimento pode ocorrer a qualquer momento dentro do prazo de validade do certame, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, firmado no Recurso Extraordinário nº 598.099/MS, que dispõe que os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas no edital serão nomeados ao longo do prazo de validade do concurso público.