Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Perguntas Frequentes > Concursos públicos > Pedidos de concursos e provimento de cargos > Como é feita a análise dos pedidos de concursos e provimento de cargos?

Como é feita a análise dos pedidos de concursos e provimento de cargos?

por mrsena publicado 21/08/2019 10h37, última modificação 21/08/2019 17h14
O Ministério da Economia recebe as informações enviadas pelos órgãos e avalia as necessidades do órgão solicitante frente ao conjunto de demandas de todos os órgãos da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. Também analisa a situação atual e projetada da força de trabalho de todos os órgãos e entidades demandantes em face das prioridades do serviço público federal e o limite orçamentário-financeiro estabelecido.

Via de regra, os processos passam por análise da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG), da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), da Consultoria Jurídica (Conjur), e do Gabinete do Ministro (GM) para assinatura da Portaria e autorização de publicação.