Contracheque

por Carolina Vilela de Oliveira publicado 23/04/2020 09h11, última modificação 18/05/2020 16h48
Contracheques (holerite, ficha financeira) dos últimos 12 meses por vínculo

P1: O que é a funcionalidade Prévia do Contracheque? E como acessar?

P2:O que é a funcionalidade Contracheques? E como acessar?

P3: Caso identifique que os meus dados financeiros (prévia e contracheque definitivo) estão incorretos no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar?

P4:Como faço para encaminhar por e-mail o meu contracheque pelo Sigepe mobile?

P5: Como terei acesso aos valores do contracheque?

P6: Como faço para ter acesso aos Gráficos detalhados dos rendimentos e descontos?

P7:Como é feito o cálculo do Rendimento Líquido que é apresentado no gráfico "TOTAL" do Sigepe mobile?

P8:Caso não consiga realizar o download do meu contracheque no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar?

 

P1: O que é a funcionalidade Prévia do Contracheque? E como acessar? Voltar para o topo ^

Consulta da prévia do contracheque para que o servidor possa verificar antecipadamente os lançamentos efetuados estão corretos.

No dia que a prévia do contracheque for disponibilizada o Sigepe Mobile notifica (push) quando a prévia do contracheque está disponível;

 Contracheque_Imagem 01.png

 Contracheque_Imagem 02.png

 

P2: O que é a funcionalidade Contracheques? E como acessar? Voltar para o topo ^

Disponibiliza os contracheques dos últimos 12 meses por vínculo, de forma simplificada e detalhada

(Atenção: o demonstrativo de rendimento anual dos anos anteriores que contempla rendimentos e descontos estão disponíveis aqui)

Verifique o vínculo selecionado no seu aplicativo (instruções). 

 

2.1.Selecione, na aba financeiro, o contracheque do mês atual ou dos meses anteriores

  Contracheque_Imagem 01.png

2. Após a visualização dos valores o contracheque poderá ser gerado ao clicar no ícone de download;

Contracheque_Imagem 04.png

 

P3: Caso identifique que os meus dados financeiros (prévia e contracheque definitivo) estão incorretos no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar? Voltar para o topo ^

Você deverá entrar em contato com a sua Unidade Pagadora - UPAG (Unidade de Gestão de Pessoas/Recursos Humanos - RH) para solicitar a correção das informações no SIAPE.

(Caso eu não tenha o contato da minha Unidade Pagadora, como posso obtê-lo?)

  

P4:Como faço para encaminhar por e-mail o meu contracheque pelo Sigepe mobile? (abrir, imprimir, compartilhar) Voltar para o topo ^

Após visualizar o contracheque detalhado, clique no ícone de download, que estará em cima do lado direto.

 Contracheque_Imagem 04.png

Quando aparecer a mensagem "Download realizado com sucesso", clique em compartilhar e escolha a opção de e-mail.

Contracheque_Imagem 05.png 

P5: Como terei acesso aos valores do contracheque? Voltar para o topo ^

Para visualizar o contracheque detalhado, clique no ícone marcado conforme imagem:

 Contracheque_Imagem 06.png

Na próxima tela o usuário acessa os valores do contracheque e os gráficos, bem como poderá realizar o download das informações conforme imagem: 

Contracheque_Imagem 07.png

 

P6: Como faço para ter acesso aos Gráficos detalhados dos rendimentos e descontos? Voltar para o topo ^

Mostra gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;

Contracheque_Imagem 08.png

 

P7: Caso não consiga realizar o download do meu contracheque no Sigepe mobile, que procedimento devo adotar? Voltar para o topo ^

Verifique se o seu smartphone ou tablet está conectado à internet (exemplo: 3G, 4G, wi-fi);

Verifique o vínculo selecionado no Sigepe Mobile (instruções clique aqui).

P8: Como é feito o cálculo do Rendimento Líquido que é apresentado no gráfico "TOTAL" do Sigepe mobile? Voltar para o topo ^

Bruto - Descontos = Rendimento Líquido