Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Perguntas Frequentes > Aplicativo Sigepe Gestor > 12.Operador: Habilitação do acesso ao aplicativo Sigepe Gestor

12.Operador: Habilitação do acesso ao aplicativo Sigepe Gestor

por Carolina Vilela de Oliveira publicado 24/04/2019 15h55, última modificação 17/05/2019 13h45

             Informamos que aplicativo SIGEPE GESTOR é destinado aos servidores que possuem função de chefia, cujo  CPF é vinculado a uma função comissionada cadastrada no SIAPE.

              Para consultar se um CPF possui habilitação para acessar o aplicativo SIGEPE GESTOR, o cadastrador parcial do órgão pode acessar o SIGAC (gestaodeacesso.planejamento.gov.br), ir em “Atribuições”, em seguida “Habilitações”, selecionar SIGEPE, digitar o CPF do usuário e clicar em pesquisar.

              Na tela seguinte deve-se observar se o usuário possui habilitação do Tipo “Manual” e nível de acesso “UORG”. Selecionar a mesma e clicar em “Exibir detalhes”. No campo “Papéis associados à Habilitação” deve aparecer o papel “AGR_CHEFE”.

              Caso não apareça a habilitação no SIGAC deve ser verificado o cadastro SIAPECAD do servidor, pois o mesmo deve possuir provimento de função do tipo autoridade de UORG (Observar o campo denominação da função que aparece na transação CACODETPFU).