Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas Públicas > Revisão Cadastral do Bolsa Família termina nesta sexta

Revisão Cadastral do Bolsa Família termina nesta sexta

por publicado: 11/12/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 15h49

Famílias que estão há mais de 2 anos sem atualizar o Cadastro Único devem procurar o gestor municipal do programa

Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para a Revisão Cadastral de famílias beneficiárias do Bolsa Família que estão há mais de 24 meses sem atualizar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Quem ainda não providenciou a atualização de dados deve procurar o quanto antes o setor responsável pelo programa em seu município.

"Para evitar o bloqueio do benefício, a partir de janeiro, é muito importante que as famílias beneficiárias cumpram o prazo da Revisão Cadastral estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome", alerta o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luis Henrique Paiva. Ele lembra que objetivo da revisão é garantir a qualidade das informações das pessoas atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa.

Para a revisão cadastral, as famílias devem levar alguns documentos: o titular do cartão do Bolsa Família precisa apresentar o CPF ou outro documento de identificação de validade nacional. O responsável pelo cadastro deve levar também um documento de identificação de cada membro da família, que pode ser: certidão de nascimento, certidão de casamento, Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (Rani), CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho ou título de eleitor.

É importante levar ainda um comprovante de residência e uma conta de energia elétrica, entre outros documentos que ajudem na qualificação das informações. As famílias que precisam participar do processo receberam mensagens nos extratos de pagamentos e cartas de convocação.

Mais informações, ligue para a Central de Atendimento do MDS no número 0800 707 2003.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome