Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas Públicas > Dilma determina que Serpro implante sistema seguro de e-mails em todo o governo federal

Dilma determina que Serpro implante sistema seguro de e-mails em todo o governo federal

por publicado: 13/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 15h49

Próximo ano, Brasil será sede de um encontro internacional para discutir uma nova gestão da internet

Brasília, 14/10/2013 - A presidenta Dilma Rousseff informou no último domingo (13), por meio de sua conta no Twitter, que determinou ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a implantação de um sistema seguro de e-mails em todo o governo federal.

“Esta é a primeira medida para ampliar a privacidade e inviolabilidade de mensagens oficiais”, disse a presidenta, acrescentando que “é preciso maior segurança nas mensagens, para prevenir possível espionagem”.

No próximo ano, o Brasil será sede de um encontro internacional para discutir uma nova gestão da internet. A decisão foi tomada na última quarta-feira (9), pelo CEO da Internet Corporation for Assigned Names and Number (Icann), Fadi Chehadé, durante audiência com a presidenta Dilma no Palácio do Planalto.

Na ocasião, Chehadé destacou a importância da liderança da presidenta nesta questão, lembrando que, durante o discurso de abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, no dia 24 de setembro, ela defendeu a criação de uma governança global para internet.

Fonte: Blog do Planalto