Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor > Planejamento orienta usuários do Sigepe sobre mensagem de erro dos navegadores da internet

Notícias

Planejamento orienta usuários do Sigepe sobre mensagem de erro dos navegadores da internet

Servidores que tiverem dificuldade em acessar o sistema devem seguir este tutorial
por publicado: 15/03/2017 09h37 última modificação: 15/03/2017 10h26

Recentemente, muitos servidores têm recebido mensagem de erro quando tentam acessar o sistema Sigepe/Sigac. A mensagem apresentada é “Sua conexão não é particular” ou “Sua conexão não é segura”. Ela vem ocorrendo nos navegadores mais utilizados: Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer e Safari.

Tal mensagem significa que os certificados de segurança emitidos no âmbito da ICP-Brasil utilizados nos servidores do Sigepe/Sigac não foram reconhecidos automaticamente pelos navegadores utilizados para navegação na internet.

Para que as mensagens não sejam mais apresentadas e o usuário consiga realizar o acesso ao Sigepe/Sigac, serão necessários estes procedimentos:

1 - Atualizar a cadeia de certificados dos navegadores, seguindo os seguintes passos:

          a. Passo 1: Acessar o endereço: http://www.iti.gov.br/icp-brasil/navegadores;

          b. Passo 2: Selecionar o navegador que estiver utilizando;

          c.  Passo 3: Seguir as instruções apresentadas em tela.

2 -  Após realizar o procedimento, reinicie o navegador e realize novamente o acesso ao Sigepe/Sigac.

Para alguns navegadores, apesar da realização do procedimento anterior, a mensagem de erro será apresentada novamente. Nesse caso, clique na opção “avançado” e prossiga com o acesso.