Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor > Clínica Móvel da Geap chega a Goiânia

Notícias

Clínica Móvel da Geap chega a Goiânia

Após o sucesso da temporada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o consultório itinerante desembarca agora na capital goiana para facilitar o acesso das beneficiárias da operadora ao exame de mamografia
por publicado: 12/02/2016 16h39 última modificação: 06/05/2016 18h18

A partir desta terça (16), as beneficiárias da Geap Autogestão em Saúde residentes em Goiânia poderão contar com uma Clínica Móvel para fazer o exame de mamografia mais próximo ao local de trabalho. Com intuito de facilitar a realização dos procedimentos para diagnóstico precoce do câncer de mama, o serviço itinerante funcionará na Alameda Americano do Brasil – Parque do Areião, uma área central da cidade próxima a vários órgãos públicos que têm convênio com a Geap. A expectativa é atender cerca de 50 mulheres entre 35 e 69 anos por dia até o início de abril.

O projeto de transformar um caminhão num consultório móvel começou em Brasília durante a campanha do Outubro Rosa de 2015. Em 42 dias de funcionamento, a unidade atendeu mais de 1.060 mulheres e identificou 17 casos de nódulos mamários, que foram encaminhados para exames clínicos e acompanhamento médico.
“A Clínica Móvel Saúde da Mulher surgiu com o intuito de incentivar as beneficiárias da Geap a realizar as mamografias bilaterais. Nosso foco é a prevenção”, explica Luciana Rodriguez, gerente de Promoção à Saúde da Geap. “A falta de tempo não pode ser motivo para descuidar da saúde e agora essas mulheres podem realizar o exame mais perto do trabalho”, completou.
 
Para agendar o exame, as beneficiárias devem ligar para o telefone (62) 9310-5420. O atendimento na Clínica Móvel Geap – Saúde da Mulher será de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. As mamografias serão feitas sem cobrança de coparticipação.
 
Incidência – O câncer de mama é o tipo mais comum de neoplasia entre as mulheres, correspondendo a 25% dos casos novos a cada ano. Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam para o surgimento de quase 58 mil novos casos da doença somente em 2016. Se por um lado a incidência do câncer de mama tem aumentado, o sucesso do tratamento também é expressivo, quando a doença é descoberta em estágio inicial.
 
Serviço:
 
Lançamento da Clínica Móvel Geap – Saúde da Mulher

Data: 16/02, às 9h
Local: Alameda Americano do Brasil - Parque do Areião.
Horário de funcionamento da clínica: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h
Público: mulheres entre 35 e 69 anos, beneficiárias da Geap.
O atendimento deverá ser agendado pelo telefone (62) 9310-5420
 
Mais informações:
Geap Autogestão em Saúde
Assessoria de Comunicação
Tel: (61) 2103-4613


registrado em: