Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor > Evento do Ministério do Turismo discute o Orçamento Público

Notícias

Evento do Ministério do Turismo discute o Orçamento Público

Encontro esclarecerá dúvidas e ampliará os conhecimentos dos servidores sobre as funções financeiras da administração pública
por publicado: 28/01/2016 18h02 última modificação: 06/05/2016 18h20

Aprimorar os conhecimentos em funções financeiras, de planejamento e orçamento no setor público serão alguns dos temas abordados na palestra organizada pelas coordenações de Convênios, Orçamento e Finanças e Gestão de Pessoas do Ministério do Turismo. O evento será ministrado pelo secretário adjunto da Secretaria de Orçamento Federal, Cilair Rodrigues de Abreu, na próxima sexta-feira (29) às 9h30, no auditório térreo do edifício sede.

Aberta também para o público externo, a palestra tem o objetivo de apresentar os grandes números e o instrumento de planejamento e execução das finanças públicas. Para isso, serão apresentados como exemplo o Plano Plurianual 2016-2019 (PPA), projeto nacional de desenvolvimento que concilia o crescimento econômico com a distribuição de renda do país, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que se refere ao orçamento fiscal de órgãos e entidades do poder público.

O evento será uma oportunidade para os servidores esclarecerem dúvidas e compartilharem experiências em relação ao orçamento público. O palestrante, doutor e mestre em Administração Pública e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília (UnB), atua como analista de Planejamento e Orçamento desde 2000, e reforça a importância do tema. “O conhecimento nesse segmento é importante para todos servidores, pois nesta profissão sempre se lida com questões orçamentárias”, conta.

A iniciativa sobre orçamento público é parte do programa de capacitação da Coordenação Geral de Convênios (CGCV), que vai trabalhar três frentes: na realização de pelo menos um curso por mês relacionado às atividades da área, na apresentação semanal dos servidores do setor sobre suas atividades diárias, e na realização de palestras com colaboradores externos todas as sextas-feiras com temas afins ao MTur. O objetivo é proporcionar aos servidores a chance de ampliar seus conhecimentos e oportunidades dentro da Pasta.

registrado em: