Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo > Berzoini e Ideli falam sobre as novas tarefas no governo

Geral

Berzoini e Ideli falam sobre as novas tarefas no governo

por publicado: 01/04/2014 21h00 última modificação: 24/07/2015 13h39

Ricardo Berzoini e Ideli Salvatti assumiram as pastas de Relações Institucionais e Direitos Humanos, respectivamente

Na cerimônia de posse como ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini falou ao Blog do Planalto sobre os desafios e responsabilidades de assumir a pasta neste momento.

"É uma grande honra ter recebido esse convite da presidenta Dilma num momento em que nós caminhamos para mais um processo político quente no Brasil (…) temos a votação de vários projetos de interesse dos deputados e temos questões que esbarram nas questões orçamentárias. Então é importante a gente fazer um debate construtivo com os parlamentares para evitar que determinadas questões cheguem ao plenário sem a devida preparação".

Ideli Salvatti, nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos, falou sobre os desafios que a aguardam na pasta e destacou o orgulho de continuar trabalhando ao lado da presidenta Dilma.

"Vamos dar continuidade ao trabalho da ministra Maria do Rosário, foi excelente, veio em continuidade a outros ministros que ocuparam essa secretaria tão importante porque Direitos Humanos é sinônimo de dignidade humana (…) Ter na fala da presidenta uma declaração de tanto carinho, de tanto reconhecimento, dizendo que eu estou ao lado dela, para mim foi algo emocionante. Ela pode ter certeza que continuarei sempre ao seu lado, porque o lado da presidenta é o lado do bem, é o lado dos que querem o melhor para o país, querem o melhor para o povo brasileiro, estar ao lado de uma grande mulher como a presidenta Dilma só me honra".

Fonte: Blog do Planalto