Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eventos > Unidade SIASS UNIVASF na prevenção do câncer de mama

Notícias

Unidade SIASS UNIVASF na prevenção do câncer de mama

por publicado: 06/10/2016 09h34 última modificação: 06/10/2016 09h34

Outubro é o mês oficial de prevenção ao câncer de mama e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença, que tem como símbolo o laço cor de rosa.

A exemplo do que vem ocorrendo em outros órgãos públicos federais, a UNIDADE SIASS UNIVASF deu início a uma série de atividades e ações preventivas a serem realizadas nesse mês de outubro, especificamente direcionadas para o público feminino.

Para esse ano, além de um informativo especial que aborda o tema por meio de um depoimento de uma servidora da Universidade, relatando sua história de vida e exemplo de superação, traz, também, orientações nutricionais e entrevista esclarecedora com o médico mastologista Dr. Raimundo Pereira, conforme o que pode ser verificado no link http://www.sgp.univasf.edu.br/site/index.php/siass-2/233-informativo-siass

Ainda como parte das atividades está prevista a realização de uma Roda de Conversa sobre Humanização do Parto e Nascimento, o projeto Escuta Ação em sua etapa de acolhimento e, ainda, a palestra Outubro Rosa - Conscientização da Prevenção do Câncer de Mama. Informações complementares podem ser obtidas com a equipe da UNIDADE SIASS UNIVASF, pelo telefone (87) 2101-670.

É importante destacar que essa iniciativa vem ao encontro do cumprimento das Diretrizes Gerais de Promoção da Saúde do Servidor Público Federal, com o objetivo de acompanhar a saúde do servidor de maneira continuada e sistematizada.