Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eventos > Seminário discutirá cooperação federativa para planejamento

Seminário discutirá cooperação federativa para planejamento

por publicado: 09/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h10

O seminário é uma parceria entre o Ministério do Planejamento e o Ipea e está aberto a todos os servidores públicos

A Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento (SPI/MP) em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizarão, na próxima quarta-feira (16) o Seminário Desafios da Interlocução Federativa para o Planejamento Plurianual, das 9h as 18h30, no auditório do Banco Central do Brasil, em Brasília.

O seminário promoverá a troca de experiências estaduais de elaboração, gestão e monitoramento do PPA, para traçar um panorama geral e um balanço crítico sobre a atividade de planejamento governamental no Brasil, etapa preparatória para próximo ciclo de Planos Plurianuais (2016-2019).

Também serão discutidas as perspectivas de articulação e alinhamento federativo para o planejamento do desenvolvimento. O Ministério do Planejamento apresentará suas experiências a partir da implantação das Agendas de Desenvolvimento Territorial e Transversais do PPA para o Monitoramento Participativo, além de análise da Dimensão Estratégica do Plano Plurianual.

Podem se inscrever servidores públicos e gestores federais, estaduais e municipais. As inscrições deverão ser realizadas por correio eletrônico, enviando email com os dados para eventospi@planejamento.gov.br.

Veja a programação completa