Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eventos > Geap lança Clínica Móvel na Esplanada dos Ministérios

Notícias

Geap lança Clínica Móvel na Esplanada dos Ministérios

Ação faz parte da agenda de atividades do Outubro Rosa.
por publicado: 20/10/2015 19h31 última modificação: 19/11/2015 16h20

A partir desta quarta-feira (21), as beneficiárias da Geap Autogestão em Saúde do Distrito Federal contarão com uma Clínica Móvel para fazer o exame de mamografia na Esplanada dos Ministérios. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa na Geap, inspirada no movimento mundial de luta contra o câncer de mama.

"Nosso intuito é estimular as beneficiárias da Geap a realizarem as mamografias bilaterais. Nosso foco será a prevenção, com isso queremos incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama”, explica Luciana Rodriguez, gerente de Promoção à Saúde da Geap. “A falta de tempo não pode ser motivo para descuidar da saúde e agora essas mulheres podem fazer o exame bem perto do trabalho", completou.

O caminhão-consultório Clínica Móvel Geap – Saúde da Mulher ficará estacionado, até o início de dezembro, na Esplanada dos Ministérios, entre os ministérios da Agricultura, e Trabalho e Previdência Social. Os exames serão realizados de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e precisam ser agendados pelo telefone de contato: (61) 9611-6113. A expectativa é atender cerca de 50 mulheres por dia. As mamografias serão feitas sem cobrança de coparticipação.

SOBRE O CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é o tipo mais comum de neoplasia entre as mulheres. Estimativas do Ministério da Saúde apontam para o surgimento de 57 mil novos casos da doença somente neste ano. Se por um lado a incidência do câncer de mama tem aumentado, o sucesso do tratamento também é bastante expressivo, quando a doença é descoberta em estágio inicial.

O Distrito Federal é uma das unidades da federação com maior incidência de câncer de mama do Brasil. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o DF tem 62,88 casos para cada 100 mil mulheres e somente fica atrás dos estados do Rio de Janeiro (96,47), Rio Grande do Sul (87,72) e São Paulo (73,21).

Serviço:
Lançamento da Clínica Móvel Geap – Saúde da Mulher
Data: 21/10, às 9h
Local: Esplanada dos Ministérios (o caminhão estará estacionado entre o Ministério do Trabalho e Previdência Social e o Ministério da Agricultura)
Horário de funcionamento da clínica: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Público: mulheres entre 35 e 69 anos, beneficiárias da Geap.
O atendimento deverá ser agendado pelo telefone (61) 9611-6113
 
Mais informações:
Geap Autogestão em Saúde
Assessoria de Comunicação
Tel: (61) 2103-4613
e-mail: nita.queiroz@geap.com.br
site: www.geap.com.br