Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eventos > Fórum Mundial de Direitos Humanos tem mais de 3 mil inscritos

Fórum Mundial de Direitos Humanos tem mais de 3 mil inscritos

por publicado: 07/11/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h09

Balanço apresentado pela Secretaria de Direitos Humanos mostra que Distrito Federal lidera a lista, com 800 pessoas cadastradas

Mais de 3 mil pessoas já se inscreveram para participar do Fórum Mundial de Diretos Humanos (FMDH), que será realizado entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Brasília. O balanço foi apresentado na quarta-feira (6) pela secretária-executiva da Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR), Patrícia Barcelos, durante a 5ª reunião do Comitê Organizador do FMDH.

“A 30 dias do evento, temos 3.314 inscritos. Provavelmente nossa meta de atingir 5 mil participantes será alcançada. Nessa reta final é importante trabalhar ainda mais na mobilização de novos participantes”, ressaltou a secretaria executiva.

O Distrito Federal lidera a lista de inscritos com 800 pessoas cadastradas. Em relação à mobilização internacional, Patrícia Barcelos destacou que os países já estão cadastrando suas delegações como, por exemplo, a Colômbia.

Na reunião, os integrantes do Comitê Organizador discutiram também a lista dos palestrantes que vão participar das mesas de debate. Até o momento, 21 nomes foram confirmados, sendo 12 estrangeiros e 9 brasileiros. “São nomes importantes que vão contribuir para o nosso debate de Direitos Humanos”, afirmou Barcelos.

O Comitê Organizador conta com 656 entidades inscritas e, deste total, 25 são internacionais.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos Presidência da República