Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos e Capacitações > SPU promove treinamento de servidores na área de avaliação de imóveis

SPU promove treinamento de servidores na área de avaliação de imóveis

por publicado: 12/06/2014 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h14

A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento (SPU/MP) vai promover, no período de 21 a 25 de julho, treinamento visando aperfeiçoar a gestão patrimonial, na área de avaliação. Esta etapa é destinada aos servidores da SPU na Região Norte e será realizada em Manaus.

O treinamento faz parte do esforço que está sendo realizado para aumentar a capacitação dos servidores do órgão central e das Superintendências Regionais. O objetivo é que eles possam atuar na avaliação dos imóveis da União, por meio de análises técnicas, com base nos conhecimentos da engenharia de avaliações dos imóveis adquiridos pela União.

A capacitação já foi realizada em Brasília, São Paulo e Recife, com representantes das Superintendências do Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.

Segundo a secretária do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, a SPU está promovendo o aperfeiçoamento do quadro de pessoal não só na área de avaliação, mas também área de direito registral. Desejamos que todos os servidores tenham a chance de qualificar sua atuação, de aprender mais e, futuramente, possam repassar o conteúdo a outros servidores explicou a secretária.

A avaliação patrimonial se faz necessária desde a entrada do imóvel, aquisição ou incorporação do patrimônio pela União, passando pela manutenção, como atualização para fins contábeis e cadastrais, até a destinação para cumprimento da função socioambiental do patrimônio.