Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos e Capacitações > Segurança, drogas e direito do consumidor são temas de cursos gratuitos a distância

Segurança, drogas e direito do consumidor são temas de cursos gratuitos a distância

por publicado: 20/08/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h14

Oportunidades podem ser abertas à comunidade ou preferencialmente a profissionais que trabalham na área

Cursos gratuitos e a distância na área de segurança pública, políticas sobre drogas e direito do consumidor estão sendo oferecidos pelo Ministério da Justiça. Alguns desses cursos são abertos à comunidade, outros, preferencialmente, a profissionais que trabalham na área.

No curso sobre segurança pública, a rede de educação a distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública oferece capacitações a policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, bombeiros, profissionais de perícia forense, guardas municipais e agentes penitenciários.

A cada ano, são realizados três ciclos de aulas, com a participação de cerca de 150 mil alunos por ciclo. A rede atua na valorização do profissional de segurança pública e na capacitação continuada. São 65 cursos de temáticas variadas como investigação criminal, atendimento às mulheres em situação de violência, educação para o trânsito, combate à lavagem de dinheiro, aplicação do estatuto da criança e do adolescente, crimes ambientais, mediação de conflitos, polícia comunitária, segurança pública sem homofobia e técnicas e tecnologias não letais de atuação policial.

Para mais informações, clique aqui

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas oferece cursos para educadores, profissionais de saúde e assistência social, lideranças religiosas e comunitárias, conselheiros, profissionais de comunidades terapêuticas e operadores do Direito. Já foram ofertadas cerca de 300 mil vagas em temas como prevenção do uso de drogas, detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento, integração de competências no desempenho da atividade jurídica com usuários e dependentes de drogas, conceitos básicos, tratamento e reinserção social.

Para outras informações, clique aqui

O curso de direito do consumidor, oferecido pela Secretaria Nacional do Consumidor, é destinado a jovens que queiram ser consumidores mais conscientes e integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis de defesa do consumidor). As capacitações abrangem Direito do Consumidor, crimes contra as relações de consumo, defesa da concorrência, entre outros temas.

Para outras informações, clique aqui

 

Fonte: Ministério da Justiça