Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos e Capacitações > Planejamento autoriza concurso para Oficial de Chancelaria do MRE

Planejamento autoriza concurso para Oficial de Chancelaria do MRE

por publicado: 25/06/2015 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h14

São sessenta vagas para suprir carência de pessoal por motivo de aposentadoria

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou hoje (11), por meio da Portaria nº 194, publicada no Diário Oficial da União, a realização de concurso público para o preenchimento de sessenta postos de Oficial de Chancelaria, no quadro de Pessoal do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A remuneração inicial do cargo é de R$ 7.292,02.

 As vagas, de nível superior de escolaridade, são para repor cargos da carreira, que ficarão vagos até 2018, por decorrência de aposentadorias. Desde 2009, quando foi realizado o último concurso para Oficial de Chancelaria, já houve cerca de 160 desligamentos. A maioria dos pedidos de afastamento foi solicitada por servidores que decidiram por se aposentarem, sendo necessária a reposição deste quadro, especialmente nas áreas de atendimento das representações consulares do Brasil no exterior.

 O MRE tem prazo de seis meses, a contar de hoje, para abrir edital. A responsabilidade pela realização do concurso público será do Subsecretário-Geral do Serviço Exterior do MRE, a quem caberá publicar as normas, tais como editais, portarias ou outros atos administrativos. O preenchimento dos cargos dependerá de prévia autorização do MP.