Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos e Capacitações > Oficina do CapacitaSuas qualifica 85 gestores

Oficina do CapacitaSuas qualifica 85 gestores

por publicado: 05/02/2014 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h14

Programa visa apoiar estados no aprimoramento da gestão e a qualificação dos serviços e benefícios socioassistenciais

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) concluiu nesta quarta-feira (5) a 5ª Oficina de Alinhamento do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSuas). Nesta edição, estiveram presentes 85 gestores envolvidos na execução do programa em nove estados.

Os cursos das oficinas se concentraram em temas como gestão financeira e orçamentária, provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais, implementação do Plano Brasil Sem Miséria e indicadores para diagnósticos do Sistema Único da Assistência Social.

"Este curso é importante, pois objetiva reforçar as competências dos estados para detectar as demandas da população e fazer um centro de planejamento", destacou o Secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo Jannuzzi. A oficina teve participação de gestores de nove estados: Paraná, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Roraima.

Segundo Jannuzzi, as oficinas do CapacitaSuas representam o compromisso do governo em treinar os gestores das áreas sociais visando ao aprimoramento dos serviços à população. "A secretaria vem se estruturando para provimento do serviço de capacitação. Poderíamos contratar empresas, como foi feito antes, mas decidimos investir neste processo", ressaltou.

O CapacitaSuas tem o objetivo de apoiar os estados e o Distrito Federal no aprimoramento da gestão e na progressiva qualificação dos serviços e benefícios socioassistenciais. E, para isso, promove a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social. "Articular estes eventos com estados e municípios não é fácil, porém estamos esforçando para profissionalizar os servidores de assistência social", concluiu Paulo Jannuzzi.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social