Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos e Capacitações > Ministério da Justiça irá capacitar agentes de segurança pública

Ministério da Justiça irá capacitar agentes de segurança pública

por publicado: 01/04/2014 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h14

Cursos integram o "Programa Crack, é possível vencer" e o "Programa Brasil mais Seguro"

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), firmou acordo de cooperação técnica com as secretarias de Segurança Pública do Maranhão (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Piauí (PI), para a realização dos cursos que integram o "Programa Crack, é possível vencer" e o "Programa Brasil mais Seguro".

No Maranhão, duas edições do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária serão ministradas, bem como duas edições do Curso Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias (Tepac).

Haverá ainda duas etapas do curso Redes de Atenção e Cuidado e duas edições do curso Tepac (Abordagem a Pessoas em Situação de Risco), do Programa Brasil mais Seguro.

Já no município de Itaquaquecetuba, em São Paulo, e no estado do Piauí, as localidades terão apenas uma edição dos cursos já mencionados acima.

A vigência dos contratos ficou assim estabelecida: o Maranhão e a cidade de Itaquaquecetuba terão os contratos válidos até 31 de dezembro de 2015, enquanto que o contrato do Piauí tem vigência até 31 de dezembro de 2014.

Fonte: Ministério da Justiça