Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos e Capacitações > Ética no serviço público é tema de palestra no Ministério do Turismo

Notícias

Ética no serviço público é tema de palestra no Ministério do Turismo

A apresentação é parte do programa de capacitação da CGCV, que trará toda sexta-feira ao ministério uma nova palestra aos servidores
por publicado: 18/01/2016 19h07 última modificação: 18/01/2016 19h07
A ética, ou melhor, a falta dela, está em foco diariamente nos principais jornais do país. Agir corretamente, obedecer a princípios, valores e regras devem ser a essência da conduta de cada cidadão, especialmente dos servidores públicos. Para falar sobre esse tema, a Coordenação Geral de Convênios (CGCV) do Ministério do Turismo convidou a secretária-executiva da Comissão de Ética Pública da Presidência, Clarissa dos Santos Toledo Vieira, que ministra, no dia 22 de janeiro na sede do MTur, a palestra ‘Ética no Serviço Público’.
 
Aberta a todos os servidores do Turismo e do poder Executivo, a palestra tem por objetivo contribuir com a disseminação da conduta ética na Administração Pública Federal. Para isso, será apresentada uma visão geral do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo, instituído pelo Decreto nº 6.029/2007 e do Código de Ética Profissional do Servidor Público, aprovado peloDecreto nº 1.171/94, que ressalta, como princípio básico, que o fim da moralidade da Administração Pública é sempre o bem comum.
 
A apresentação sobre ética é parte do programa de capacitação iniciado pela CGCV, que vai trabalhar em três frentes: na contratação de pelo menos um curso por mês para atividades da área, na apresentação semanal dos servidores do setor sobre suas atividades diárias, e na realização de palestras com colaboradores externos todas as sextas-feiras com temas afins ao MTur. A ideia é proporcionar aos servidores a chance de aprimorar seus conhecimentos e de ampliar suas oportunidades tanto dentro da pasta como em qualquer outra atividade.
 
“A palestra transcende o espaço do trabalho. A ética, por exemplo, deve ser incorporada ao dia a dia do servidor, ainda mais em um momento em que o país discute a corrupção no serviço público. Essa é a primeira palestra de muitas, que têm como proposta capacitar os servidores para enfrentarem desafios, seja no ministério ou fora dele”, explica Ítalo Mendes, coordenador da CGCV e organizador da ação.
 
Serviço:
Palestra: “Ética no serviço público”
Data: 22/01/2016
Horário: 10h
Local: Auditório térreo do edifício sede do Ministério do Turismo, na Esplanada dos Ministérios
Público-alvo: Servidores públicos do Poder Executivo