Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos e Capacitações > Capes lança programa de pós-doutorado em parceria com Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Capes lança programa de pós-doutorado em parceria com Instituto Tecnológico de Aeronáutica

por publicado: 30/01/2014 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h13

A iniciativa visa estimular e apoiar a realização de projetos de pesquisa concedendo cotas de bolsas de pós-doutorado e recursos financeiros de custeio a pesquisadores vinculados ao ITA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal De Nível Superior (Capes) anunciou nesta quarta-feira (29), o novo Programa de Bolsas de Estudo de Pós-Doutorado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A iniciativa visa estimular e apoiar a realização de projetos de pesquisa concedendo cotas de bolsas de pós-doutorado e recursos financeiros de custeio a pesquisadores vinculados ao ITA, com o objetivo de apoiar a formação de recursos humanos, voltados para o setor da aeronáutica, espaço e defesa. A data limite para postagem dos documentos é 18 de março.

Os projetos de pesquisa devem estar vinculados a apenas programas de pós-graduação do ITA, que sejam recomendados pela Capes. Serão concedidas até 16 bolsas no âmbito do programa, sendo no máximo duas bolsas por projeto. A agência financiará recursos para o pagamento de bolsas de estudos e para o pagamento de despesas de custeio que ficarão sob a responsabilidade do coordenador do projeto. Os recursos de custeio tem valor de R$ 12 mil anuais por bolsa.

Os projetos a serem apoiados terão prazo de execução estabelecido em até 50 meses. O início da implementação das bolsas está previsto para julho de 2014. Mais informações pelo e-mail: capes-ita@capes.gov.br.

Fonte: Capes