Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concursos e Nomeações > Iphan publica edital para contratação temporária de 163 profissionais

Iphan publica edital para contratação temporária de 163 profissionais

por publicado: 21/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h18

O Diário Oficial da União desta terça-feira, em sua Seção 3, traz a publicação do Edital nº 1, que abre processo seletivo simplificado para a contratação de 163 profissionais para desempenhar atividades técnicas especializadas no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. A contratação deve-se ao aumento transitório do volume de trabalho em função das ações demandadas pelo Programa de aceleração do Crescimento – Pac, e pelo Pac Cidades Históricas.

O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva e avaliação curricular. As provas serão aplicadas nas capitais das 27 Unidades de Federação. A taxa de inscrição é de R$70 para atuação nas áreas de Logística, Convênios e Contratos; e R$ 66 para atuar nas áreas de Arqueologia, Arquitetura ou Engenharia Civil. A inscrição deve ser realizada exclusivamente via internet, a partir do próximo dia 25 até 18 de novembro, no endereço eletrônico www.iades.com.br.

Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até o máximo de cinco anos, conforme previsto no artigo 4º, parágrafo único, inciso IV, da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, que determina a realização de processo seletivo até que seja possível a realização de concurso público.  Ficará a cargo do Iphan definir a remuneração dos profissionais que serão contratados.

A autorização para a realização do processo seletivo foi dada pela Portaria nº 305 do Planejamento, de 28/08/2013.