Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Administração Pública > Seminário apresenta guia para elaboração de PPAs Regionais

Seminário apresenta guia para elaboração de PPAs Regionais

por publicado: 24/02/2014 21h00 última modificação: 30/07/2015 17h51

Brasília, 25/02/2014 – Para difundir e debater a elaboração dos Planos Plurianuais Regionais (PPAs), a Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento (SPI/MP), realizará a partir de amanhã (26), às 10hs, no auditório do subsolo do bloco K da Esplanada dos Ministérios, o Seminário Planos Plurianuais Territoriais Participativos. O encontro tem duração de dois dias e será encerrado às 18h da quinta-feira, 27.

O evento discutirá a construção de agenda para elaboração de PPA's Regionais, nos moldes do desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal do ABC Paulista, lançado pela ministra Miriam Belchior em dezembro de 2013, em Santo André (SP).

No ano passado, o Ministério do Planejamento assinou acordo de cooperação técnica com a Frente Nacional de Prefeitos para a construção de PPA's Regionais, que deverão ser elaborados pelos mais de 30 consórcios municipais multifinalitários do país.

Durante o seminário, será apresentada a cartilha Planos Plurianuais Estratégicos, Territoriais e Participativos, que traz orientações aos consórcios intermunicipais do país sobre como desenvolver um planejamento integrado, articulando os planos do governo federal, estados e municípios, além de associar políticas públicas de maneira regionalizada e com participação social.

O encontro tem apoio da Frente Nacional de Prefeitos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, da Secretaria de Relações Institucionais (SRI/PR) e da Caixa Econômica Federal.

Confira a programação para os dois dias