Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Administração Pública > Anvisa cria comitê de gestão para sistema de controle de medicamentos

Anvisa cria comitê de gestão para sistema de controle de medicamentos

por publicado: 10/02/2014 21h00 última modificação: 30/07/2015 17h51

É de responsabilidade do comitê realizar estudos e propostas para otimizar o rastreamento de remédios

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11), a criação do Comitê Gestor da Implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), realizada pela Anvisa. O SNCM possui mecanismos de rastreamento de medicamentos por meio de tecnologia de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados em toda rede de produtos farmacêuticos.

A comissão será responsável por promover a articulação entre os setores envolvidos e os usuários do Sistema, assim como melhorar a distribuição de informações relativas ao Sistema. É de responsabilidade do comitê também realizar estudos e propostas para otimizar o rastreamento de medicamentos, além de indicar erros, fazer sugestões e correções nos procedimentos utilizados pelo SNCM.

O Comitê será composto por representantes da Anvisa, Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Agência  Brasileira de Desenvolvimento industrial e Conselho Federal de Medicina, entre outros.

Para mais informações, acesse a edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (11).

Fonte: Diário Oficial da União