Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Março > Secretaria de Gestão do Ministério da Economia possui novo coordenador-geral de Gestão da Informação

Notícias

Secretaria de Gestão do Ministério da Economia possui novo coordenador-geral de Gestão da Informação

Cargos comissionados

Processo seletivo para definir ocupante de FCPE 101.4 foi realizado entre os meses de março e abril deste ano
por publicado: 08/04/2020 21h11 última modificação: 08/04/2020 21h11

O processo seletivo para a escolha do novo coordenador-geral de Gestão da Informação da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (Seges/ME) chegou ao fim. O escolhido para ocupar o cargo, equivalente a uma Função Comissionada do Poder Executivo nível 4 (FCPE 101.4), foi o servidor Hugo Cesar de Paula Rezende, que há dez anos atua no serviço público federal. O processo de escolha do novo profissional começou em março e foi concluído agora em abril, a partir da página de Oportunidades, no Portal do Servidor.

Hugo atuava na Secretaria de Tesouro Nacional, desde 2014, como chefe do Núcleo de Análise de Dados e Soluções Informacionais, área responsável pela estruturação do Datalake do Tesouro Nacional. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Brasília, o servidor já trabalhou em órgãos como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

A atuação na Coordenação-Geral de Gestão da Informação prevê responsabilidades sobre projetos estratégicos como a evolução do Sistema de Informação Organizacional (Siorg) e do Painel de Raio-X da Administração Pública Federal, que aprimoram a organização, coleta, uso e gestão de dados e informações relativas à gestão. Também é função do coordenador-geral desenvolver soluções tecnológicas efetivas para a gestão dentro de um cenário de ajuste fiscal e restrição de recursos.

Os finalistas do processo seletivo foram Leandro Bahia, Luis Eduardo Barreiro de Jesus, Marcus Thadeu de Oliveira Silva e  Sandro Leite Furtado.

 Critérios de seleção

A utilização de processos seletivos para a definição dos ocupantes de cargos comissionados na Seges é uma ação recorrente, como na seleção do diretor da Central de Compras. Além disso, a Secretaria segue o estabelecido no Decreto nº 9.727/19, que dispõe sobre os critérios, o perfil profissional e os procedimentos gerais a serem observados para a ocupação dos cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS) e das Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE).