Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Fevereiro > Ministério da Economia abre 58 vagas para servidores atuarem na transformação digital

Notícias

Ministério da Economia abre 58 vagas para servidores atuarem na transformação digital

GOVERNO DIGITAL

Gratificações serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal
por publicado: 19/02/2020 15h47 última modificação: 20/02/2020 18h43

 Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 58 Gratificações Temporárias do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISPs) que, atualmente, estão vagas e serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal.

Todas deverão ser preenchidas por servidores públicos aptos a empreender a transformação digital nos órgãos do governo federal. O objetivo é acelerar ainda mais a digitalização de serviços públicos. Hoje, 54% dos serviços – que corresponde a 1.807 serviços oferecidos em âmbito federal à população –  já são totalmente digitais.

"Estamos acelerando a transformação digital do governo federal e o investimento nas equipes dos órgãos é parte dessa estratégia", destaca o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro

"Estamos acelerando a transformação digital do governo federal e o investimento nas equipes dos órgãos é parte dessa estratégia", destaca o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

O valor dessa gratificação de nível superior é de R$ 4.491. Os órgãos autorizados a dispor das GSISPs vagas para servidores atuarem na transformação digital deverão abrir seus próprios processos seletivos. A Portaria 2.818 da Secretaria de Governo Digital, publicada no último dia 12 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU), expõe a distribuição dessas gratificações órgão por órgão. A GSISP é caracterizada pelo exercício dinâmico, ou seja, é alocada nos diversos órgãos que realizam planos de transformação digital, e não só no órgão central. Trata-se de uma gratificação destinada apenas para servidores que atuam nos órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

Secretária de Governo Digital

 O órgão central da transformação digital no governo federal, a Secretaria de Governo Digital, publicou nesta terça-feira (18/2) o edital com a descrição do processo seletivo simplificado para o  preenchimento de 11 das vagas de GSISP que serão alocadas na Secretaria e  também os critérios para a seleção de servidores.

Os interessados devem preencher o currículo no Sigepe Banco de Talentos, no endereço https://bancodetalentos.economia.gov.br . Os currículos serão recebidos e analisados até o dia 4 de março. De 5 a 12 de março, ocorrem as entrevistas com os candidatos selecionados. Os resultados deverão ser publicados no Portal do Servidor até 13 de março.