Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Janeiro > Estão abertas as candidaturas para bolsa do MGG Academy 2020, na Alemanha

Notícias

Estão abertas as candidaturas para bolsa do MGG Academy 2020, na Alemanha

Inscrições terminam em 1º de março.Programa tem duração de quatro meses e será realizado na Alemanha, com módulos na Bélgica e Genebra
por publicado: 03/02/2020 15h13 última modificação: 03/02/2020 15h13

Estão abertas as inscrições para bolsas do programa Managing Global Governance (MGG) Academy 2020, ofertado pelo Instituto Alemão de Desenvolvimento (DIE). O programa é presencial, com duração de quatro meses (entre 13 de agosto e 9 de dezembro), e será realizado em Bonn (Alemanha). 

O programa é voltado para pessoas que trabalham em tópicos de governança global, de preferência relacionados à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A edição de 2020 terá módulos acadêmicos e de liderança, visitas a organizações internacionais em Berlim, Bruxelas (Bélgica) e Genebra (Suíça), treinamento diplomático e projetos orientados para a prática.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza uma sessão para esclarecer dúvidas dos interessados no programa no início de fevereiro. As informações e os detalhes serão divulgados em breve no site da Enap (https://www.enap.gov.br/pt/). 

Sobre o programa

Em um formato de treinamento e diálogo, o programa reúne jovens profissionais de seis potências emergentes (Brasil, China, Índia, Indonésia, México e África do Sul) e da Europa. O objetivo é desenvolver competências de futuros agentes de transformação dedicados ao enfrentamento dos principais desafios globais. 

Os participantes recebem uma bolsa de estudo, financiada pelo Ministério para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). Estão cobertos gastos com hospedagem, ajuda de custo mensal, despesas de viagem relacionadas ao programa e seguro saúde. 

Após o programa, os ex-alunos tornam-se membros de uma rede internacional de instituições e indivíduos, que busca soluções conjuntas e compartilha boas práticas mundiais. Com isso, os participantes podem retornar às suas instituições após terem desenvolvido competências de liderança e capacidade de identificar e abordar questões globais de governança e sustentabilidade no trabalho de suas instituições.

Quem pode se candidatar

Os interessados no programa devem trabalhar em seus países de origem, em instituições governamentais, think tanks voltados a governo, instituições de pesquisa, da sociedade civil ou organizações do setor privado nos países parceiros. 

Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, pelo menos três anos de experiência profissional e boa proficiência em inglês. Também é importante ser uma pessoa aberta a outras culturas e métodos de aprendizagem ativa, reflexão e trabalhar em equipe.

As inscrições se encerram em 1º de março de 2020. Para mais detalhes, confira o site do programa: https://www.die-gdi.de/en/managing-global-governance