Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > RH deve encerrar pedidos pendentes de adesão à Funpresp até esta quinta (10/01)

Notícias

RH deve encerrar pedidos pendentes de adesão à Funpresp até esta quinta (10/01)

A partir de amanhã, todas as solicitações serão feitas somente pelo Siape e Sigepe
por publicado: 10/01/2019 16h15 última modificação: 10/01/2019 16h15

As solicitações de adesão à Funpresp e migração de regime previdenciário serão feitas exclusivamente por meio dos Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) e do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) a partir de sexta-feira (11/01/2019). A ferramenta, que elimina a necessidade de impressão de formulários e homologação manual por parte dos RHs, foi colocada à disposição no dia 28/12/2018. Na transição para o sistema totalmente digital, foi aberto prazo para que gestores encerrassem todas as solicitações pendentes.

A medida, divulgada por meio do Comunica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (atualmente Ministério da Economia), orienta os servidores da área de gestão de pessoas dos órgãos patrocinadores do Poder Executivo Federal sobre procedimentos.

Na prática, não será mais necessária a impressão, assinatura e entrega dos formulários às unidades de gestão de pessoas pelos servidores, inclusive os documentos relacionados à Migração de Regime Previdenciário que poderá ser realizada conjuntamente com a adesão ao plano de benefícios da Funpresp. Todas as solicitações realizadas pelos servidores serão automaticamente homologadas. Haverá, ainda, a possibilidade de visualização dos documentos comprobatórios das operações realizadas.

registrado em: ,