Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Rede Girc realiza sua 13ª reunião e debate riscos para a integridade das instituições públicas

Notícias

Rede Girc realiza sua 13ª reunião e debate riscos para a integridade das instituições públicas

Controle interno

Criada para integrar os órgãos que trabalham com gestão de risco e controle interno, rede já conta com mais de 90 participantes
por publicado: 27/03/2019 18h51 última modificação: 27/03/2019 18h51

Com a presença de cerca de 130 pessoas ligadas ao tema Gestão de Riscos, foi realizada nesta quarta-feira (27), no bloco K da Esplanada dos Ministérios, a 13ª reunião da Rede de Gestão Integridade Riscos e Controles Internos (Rede Girc). 

Criada em agosto de 2017 pelo antigo Ministério do Planejamento, em parceria com o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), a rede instituiu procedimentos para proteger a integridade das instituições e a segurança dos recursos públicos. 

No encontro de hoje, o debate girou em torno de “Riscos para a Integridade – Procedimentos e Análises” e teve transmissão ao vivo pelo Youtube e pelo Facebook. Atualmente mais de 90 órgãos compõem a Rede, que se consolida como espaço de discussão de referência nos temas Governança, Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos. 

Compuseram a mesa os palestrantes Francisco Bessa, do Ministério da Economia; Cláudio Torquato, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento; e Liliane Nascimento e Carolina Carballido, da CGU. 

A próxima reunião está agendada para o dia 24 de abril, no mesmo local.