Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Órgãos públicos debatem gestão de riscos em reunião no Ministério da Economia

Notícias

Órgãos públicos debatem gestão de riscos em reunião no Ministério da Economia

Rede Girc

No seu 12º encontro, Rede Girc analisa a maturidade da governança na administração pública federal
por publicado: 28/02/2019 19h54 última modificação: 28/02/2019 19h54

Com a presença de 53 instituições públicas, representadas por 142 servidores, foi realizado no Ministério da Economia (auditório do Bloco K da Esplanada dos Ministérios) o 12º Encontro da Rede de Governança, Integridade, Riscos e Controles – Rede Girc. O evento teve transmissão para os órgãos da Rede em todo o Brasil, via Youtube.

Mantida pelo Ministério da Economia (ME) em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Rede Girc foi criada para que os órgãos e entidades do Poder Executivo federal adotem medidas visando à sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, aos controles internos, e à governança pública. Atualmente, é composta por 90 órgãos e instituições da administração direta e indireta.

O 12º encontro, ocorrido na última terça-feira, 26, debateu o tema "Como aferir a maturidade da Governança Pública?". A mesa teve a composição dos seguintes palestrantes: Jetro Missias, do Tribunal de Contas da União; Francisco Bessa, da Assessoria Especial de Controle Interno do ME; Vinícius Reis, da Secretaria Executiva do ME; e Carolina Souto Carballido, da Coordenação-Geral de Integridade Pública da CGU.

A próxima reunião está agendada para o dia 27 de março, em local ainda a ser definido. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mailprograma.integridade@planejamento.gov.br ou pelo telefone (61) 2020-4178.