Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Escola Nacional de Administração Pública realiza 16ª Semana Orçamentária

Notícias

Escola Nacional de Administração Pública realiza 16ª Semana Orçamentária

Capacitação

Evento conta com 124 oficinas gratuitas para servidores públicos federais
por publicado: 14/05/2019 18h17 última modificação: 14/05/2019 18h17

Começou nesta terça-feira (14/5) a 16ª Semana de Administração Orçamentária, Financeira e Contratações Públicas promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O secretário de Gestão do Ministério da Economia Cristiano Heckert participou da abertura e destacou que o governo trabalha para garantir maior eficiência na Administração.  “Na área de logística, estamos trabalhando com a revisão de processos por meio do uso de tecnologia, tanto para auxiliar o cidadão, quanto os próprios agentes públicos”, destacou.

Outra iniciativa destacada pelo secretário foi a Plataforma + Brasil. “Nós temos uma preocupação central com o desenvolvimento de capacidade institucional na ponta e por isso temos especial apreço por iniciativas como esta. Sabemos que ao descentralizar recursos, por exemplo, precisamos capacitar aqueles que vão operá-los”, disse.

O evento, que segue até sexta (17), é para servidores públicos e usuários dos principais sistemas estruturantes do Governo Federal que atuam nas áreas de planejamento, administração orçamentária, financeira e contratações governamentais. Serão realizadas 124 oficinas durante a semana sobre temas que variam entre licitações, auditorias, gestão de riscos, folha de pagamento, inovação nas compras públicas, entre outros.

Parcerias

A 16ª Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas é realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a Secretaria de Orçamento Federal (SOF), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI), a Secretaria de Gestão (Seges), a Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) e a Controladoria-Geral da União (CGU). 

Acesse a programação.