Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Abertas as inscrições para o cargo de diretor da Central de Compras do Ministério da Economia

Notícias

Abertas as inscrições para o cargo de diretor da Central de Compras do Ministério da Economia

Oportunidade

Fique atento, as inscrições vão até o dia 18 de setembro de 2019
por publicado: 16/09/2019 19h56 última modificação: 16/09/2019 20h03

A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia e a Enap estão pré-selecionando profissionais para definição sobre o (a) novo (a) Diretor (a) da Central de Compras.

Em iniciativa inédita no Governo Federal, a Enap está apoiando a Seges no recrutamento e análise inicial de profissionais com perfil para o desempenho das funções de Diretor (a) da Central de Compras.


Sobre o cargo

É esperado deste profissional o fortalecimento do modelo de compras centralizadas e de serviços compartilhados no governo federal, reduzindo o gasto com aquisições e contratações, aumentando a qualidade nas compras, simplificando procedimentos e incorporando variáveis de inovação e tecnologia da informação. Local de exercício será em Brasília-DF.

Os projetos prioritários sob responsabilidade do (a) Diretor (a) da Central de Compras são:

  • Consolidar o modelo de centralização de aquisições e contratações coordenado pela Central de Compras, da Secretaria de Gestão;
  • Ampliar a disponibilização de soluções centralizadas ou compartilhadas, incorporando práticas inovadoras, para os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal;
  • Implementar soluções centralizadas e compartilhadas que gerem economia ou aferição de receita;
  • Operacionalizar uma governança de compras e contratações centralizadas que permita agilidade e transparência por meio do Comitê de Compras e Contratos Centralizados (C4ME).

O profissional responde ao Secretário de Gestão e lidera 5 coordenações-gerais e uma coordenação, que contemplam, aproximadamente, 70 pessoas.

organograma

Requisitos para participação na pré-seleção

O interessado deverá atender às seguintes condições gerais: 

  • ter idoneidade moral e reputação ilibada;
  • perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atribuições gerais previstas neste edital; e
  • não se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.

 Também deverá atender a um dos critérios específicos: 

  • mínimo de 5 (cinco) anos de experiência profissional, em atividades relacionadas a compras públicas; ou mínimo de 3 (três) anos ocupando cargo em comissão ou função de confiança em qualquer Poder, inclusive na  administração pública indireta, de qualquer ente federativo.

 A pré-seleção considerará o perfil de competências requerido para o cargo conforme as entregas esperadas e projetos prioritários.


Quais são as etapas da pré-seleção? 

  • Primeira Etapa - avaliação técnica preliminar;   
  • Segunda Etapa - avaliação técnico-comportamental. 

 

Como posso me inscrever?

Caso você atenda aos critérios e ao perfil da vaga, faça a sua inscrição no processo de pré-seleção. Acesse o formulário

  • As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 13 a 18 de setembro de 2019;
  • Apenas serão aceitas as inscrições que contem com currículo no formato Lattes ou Banco de Talentos inserido;
  • Sugerimos não deixar a sua inscrição para o último dia! 


O que devo observar?

As regras que regem esta seleção são o Decreto 9.727/2019 e o Edital nº 97/2019.