Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > Sigepe Mobile completa quatro anos de existência

Notícias

Sigepe Mobile completa quatro anos de existência

GESTÃO

Aplicativo é utilizado por 673 mil servidores públicos federais
por publicado: 19/11/2019 18h51 última modificação: 19/11/2019 18h51

Serviços como consulta ao contracheque, autorização e consulta de autorização de consignatário, demonstrativo de rendimento anual e consulta de férias são algumas das principais funcionalidades do Sigepe Mobile, que completa, nesta terça-feira (19/11), quatro anos de existência. Atualmente, o aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Economia (ME) é utilizado por cerca de 673 mil servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas.

“Neste aniversário do Sigepe Mobile, é importante relembrar que antes o contracheque era impresso e encaminhado para a residência dos servidores. Com o aplicativo, todos os usuários têm acesso a esta informação na palma da mão, o que simplificou e agilizou o acesso”, afirmou o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart. Mensalmente, são 5,5 milhões de acessos de consultas ao contracheque.

Ao longo destes quatro anos, a equipe da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) trabalhou no desenvolvimento de outras funcionalidades para o Sigepe Mobile. Entre elas, destacam-se:

  • Central de Mensagens;
  • Consulta de dados cadastrais e funcionais;
  • Gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;
  • Carteira Funcional Digital;
  • Inclusão de Qr-Code para validação da Carteira Funcional Digital; e
  • Atualização Cadastral.


Atualmente, o aplicativo conta com mais ou menos 20 funcionalidades. Em breve, estarão disponíveis outras seis na ferramenta digital, como a inclusão do atestado médico de forma eletrônica, por exemplo.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, acesse a página de Dúvidas Frequentes ou entre em contato com a equipe do Ministério da Economia pela Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível na App Store e também na Google Play.