Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Prazo para inscrições na 1ª Corrida do Ministério da Economia termina hoje (25/10)

Notícias

Prazo para inscrições na 1ª Corrida do Ministério da Economia termina hoje (25/10)

Eventos

Corrida de rua acontece no próximo dia 3 de novembro
por publicado: 25/10/2019 14h47 última modificação: 19/11/2019 21h01

As inscrições para a primeira corrida de rua realizada pelo Ministério da Economia terminam hoje (25/10) para os servidores e colaboradores da Economia. Do dia 26 até o dia 29 de outubro, estarão abertas as inscrições para a comunidade. A corrida acontece no próximo dia 3 de novembro.

A corrida faz parte da semana de homenagem ao servidor público. O objetivo da ação é estimular hábitos saudáveis no servidor e em toda a comunidade. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Assefaz.  

Para participar e receber o kit da corrida, adultos devem entregar dois quilos de alimento não perecível e crianças, um brinquedo.

Estrutura

O evento está sendo preparado para garantir a participação dos servidores e colaboradores. Haverá brinquedos infláveis para crianças que podem ficar com os monitores enquanto os pais correm. Os participantes vão receber um kit, composto de camiseta, bolsa e número específico, além de água e frutas durante o percurso.

Percurso

O percurso da corrida será na Esplanada dos Ministérios. Os participantes com mais preparo físico poderão optar pelo circuito de 5 ou 10 km. Já aqueles que ainda estão começando, poderão optar pelo circuito da caminhada, de 1 ou 2,5 km.

Categorias de inscrição:

Há três categorias de inscrição para o público interno:

1. Colaboradores do ME

Nessa categoria podem se inscrever os servidores e colaboradores de todos os órgãos do Ministério da Economia incluindo estagiários e terceirizados. No momento da inscrição, deve optar pelo percurso de caminhada ou corrida e indicar o circuito desejado.

Para se inscrever nessa categoria, clique aqui.

2. Crianças de 5 a 12 anos filhos dos servidores do ME - A corrida terá início às 8h30

Os participantes desta prova serão inscritos pelos pais e vão fazer o percurso de 50 a 200 metros desacompanhados dos responsáveis, mas a prova contará com monitores especializados.

Para se inscrever nessa categoria, clique aqui.

3. PNE

Os Portadores de Necessidades Especiais, PNEs, colaboradores do Ministério da Economia, devem se inscrever na categoria PNE e também farão um circuito especial de 5 km.

Para se inscrever nessa categoria, clique aqui.

Para o público externo, as inscrições serão feitas pelo site oficial da corrida, a partir de 26/10.

As informações sobre a retirada dos kits serão passadas em breve. Acompanhe seu e-mail institucional e a intra.economia para acompanhar as informações sobre o evento.

Dúvidas podem ser enviadas para e-noticias@economia.gov.br

registrado em: