Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > EPPGG pode se inscrever para atuar no TransformaGov

Notícias

EPPGG pode se inscrever para atuar no TransformaGov

Oportunidade

Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro
por publicado: 13/09/2019 14h15 última modificação: 13/09/2019 14h16

Está aberto o processo seletivo para servidores Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) atuarem no Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado/TransformaGov. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Gestão do Ministério da Economia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro na página de oportunidades de movimentação de EPPGG. No momento da inscrição, o servidor deverá escolher uma das três formas pela qual participará do programa:

1) Permanecendo na unidade de exercício atual, onde contribuirá a partir do uso de competências individuais ou por meio de atividades setoriais de sua área de atuação que sejam abrangidas pelo programa;

2) Permanecendo na unidade de exercício ou se movimentando para a área de gestão estratégica do mesmo órgão;

3) Permanecendo no local de atuação, se movimentando ou participando da equipe de coordenação da iniciativa na Secretaria de Gestão do Ministério da Economia.

Requisitos
Entre os pré-requisitos exigidos estão experiência profissional em três das seis áreas de abrangência do TransformaGov – que englobam gestão de projetos; monitoramento e avaliação; planejamento estratégico; gerenciamento de equipes; assessoria de autoridades públicas ou atuação em cargos em funções comissionadas equivalentes a direção e assessoramento no nível 3 ou superior.

A participação na seleção é voluntária e não há oferta de cargos ou funções comissionadas.

TransformaGov
O TransformaGov é um programa do governo federal voltado para a transformação de modelos de gestão, processos de trabalho, arranjos institucionais e estruturas organizacionais. A proposta da iniciativa é otimizar a implementação de políticas públicas e o gasto público.

O programa prevê as seguintes entregas:

  • Diagnóstico das necessidades de inovação institucional, modernização das estruturas regimentais e gestão estratégica;
  • Digitalização, simplificação e centralização de processos;
  • Implementação de novos arranjos institucionais para entrega de políticas públicas promovendo sinergias e eliminando fragmentações e sobreposições;
  • Ganhos de eficiência para o Estado por meio da implementação de parcerias e de descentralização administrativa;
  • Otimização da implementação de políticas públicas com a entrega de mais valor à sociedade.

Secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, convida Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) a atuarem no TransformaGov.