Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Funpresp: servidor tem até 30 de setembro para escolher regime de tributação da previdência complementar

Notícias

Funpresp: servidor tem até 30 de setembro para escolher regime de tributação da previdência complementar

Prazo vale para quem fez adesão eletrônica pelo Sigepe

por publicado: 27/08/2019 00h00 última modificação: 27/08/2019 11h40

O servidor do Poder Executivo Federal que aderiu à Funpresp por meio da 8ª Campanha de Adesão Eletrônica tem até 30 de setembro para escolher o regime de tributação do plano. A ação foi feita em junho e julho deste ano pelo Ministério da Economia, por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), e consistia num “pop up” que surgia na tela de acesso ao ambiente, conforme imagem abaixo.

O servidor que clicou em “sim” como resposta à pergunta “Quero que a minha inscrição automática ao plano de benefícios ExecPrev da Funpresp-Exe seja efetivada” aceitou aderir à entidade de forma mais ágil e menos burocrática.

Regime de tributação
O servidor tem duas opções: a tabela progressiva (que será aplicada caso o participante não faça a escolha) e a tabela regressiva.

A escolha é irretratável e irrevogável e, por isso, o participante deve ter ciência da opção. Para saber mais sobre os dois regimes, clique aqui.

A Funpresp entrará em contato, por e-mail, para que o servidor faça a opção dentro do prazo legal. O endereço de e-mail utilizado será o mesmo cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, encaminhe uma mensagem pelo Fale Conosco ou por meio do 0800 282 6794.

Fonte: Funpresp