Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > Executivo e demais Poderes debatem desafios comuns na gestão de pessoas

Notícias

Executivo e demais Poderes debatem desafios comuns na gestão de pessoas

Em mesa redonda, Wagner Lenhart, do Ministério da Economia, chama atenção para a meritocracia
por publicado: 06/05/2019 17h11 última modificação: 06/05/2019 17h11

Representantes dos Três Poderes da República estiveram reunidos na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na última sexta-feira (3), para debater os desafios comuns entre eles na gestão pública. A mesa redonda, denominada "Desafios Comuns aos Três Poderes na Gestão de Pessoas", contou com representantes do Legislativo, do Judiciário, do Executivo e teve também a participação de empresas estatais e de pesquisadores.

O secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, classificou como fundamental a interação com os demais Poderes e o intercâmbio de experiências e boas práticas sobre o tema.

“Existem as distinções, mas há também os pontos de contato e os desafios comuns, por isso é extremamente importante um debate como esse", explicou.

Entre os principais desafios da gestão de pessoas na Administração Pública Federal, o secretário chamou a atenção para um aspecto em particular: o desempenho. Lenhart alertou para os efeitos negativos de sistemas de incentivos que não identificam o mérito.

"Não há uma verdadeira cultura de feedback, nem o reconhecimento dos servidores que prestam grandes serviços e fazem grandes entregas”, destacou.

“Acredito que o ser humano, para se sentir motivado e realizado, precisa se enxergar útil e reconhecido em seu trabalho. E é papel do gestor mostrar a importância do servidor e dar a ele oportunidades de entregas", definiu o secretário.