Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 01 > Servidores do Ministério da Economia participam de treinamento sobre integração do SEI

Notícias

Servidores do Ministério da Economia participam de treinamento sobre integração do SEI

Capacitação

Tramitação de processos entre os ministérios que foram unificados começou nesta quinta-feira (10)
por publicado: 10/01/2019 16h30 última modificação: 10/01/2019 16h30

Mais de 100 servidores públicos participaram, nesta quarta-feira (9), de capacitação sobre tramitação de processos entre os Sistemas Eletrônicos de Informações (SEI) dos quatro órgãos incorporados pelo novo Ministério da Economia – Fazenda, Planejamento, Trabalho, Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Durante o treinamento foi apresentado o fluxo de tramitação de processos na estrutura organizacional do Ministério da Economia, que foi definida pelo Decreto nº 9.660/2019. Essa integração está sendo realizada a partir desta quinta-feira (10).

A nova Pasta tem competências que transitam entre administração financeira e contabilidade pública, desburocratização, gestão e governo digital, fiscalização e controle do comércio exterior, previdência e negociações econômicas e financeiras com governos, organismos multilaterais e agências governamentais.

Até o momento, cada um dos extintos ministérios tinha o seu próprio SEI, mas não havia tramitação eletrônica integrada de processos entre os órgãos. De acordo com o servidor Vinícius Mendonça, que compõe a equipe responsável pela iniciativa, com o novo fluxo “será tão prático tramitar processos entre órgãos quanto o que já é realizado atualmente, entre as áreas técnicas de um mesmo órgão”.

Em caso de dúvidas sobre os novos procedimentos, basta telefonar para a Central de Serviços: 0800 978-9005.