Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > SPU receberá servidores da carreira EPPGG

Notícias

SPU receberá servidores da carreira EPPGG

Oportunidades

Seleção oferece 18 vagas para as superintendências regionais; inscrições vão até 15 de janeiro
por publicado: 21/12/2018 17h25 última modificação: 21/12/2018 17h25

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão abrem nesta sexta-feira (21) processo seletivo para o exercício descentralizado de servidores da Carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) em 18 das 27 unidades da SPU em funcionamento no país. Os interessados poderão se inscrever já a partir de hoje. O prazo se encerra em 15 de janeiro de 2019.

Serão autorizadas uma vaga por superintendência, a serem distribuídas no Distrito Federal e nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O objetivo da participação de servidores EPPGGs na SPU é aprimorar a integração entre a unidade central e as superintendências na condução da política de gestão do patrimônio da União. A iniciativa será implementada por meio da atuação em rede, com foco na comunicação institucional e na adoção de práticas inovadoras que assegurem integração e agilidade às ações da Secretaria.

O processo seletivo será coordenado pela SPU com base nos critérios da Portaria Conjunta SPU/Seges nº 3, de 9 de março de 2018, e da Portaria Seges nº 140, de 30 de junho de 2017. Aos participantes será permitido concorrer em mais de uma vaga, desde que respeitadas as regras indicadas para cada uma das oportunidades divulgadas pela Seges.

Após a seleção e a autorização da movimentação, o servidor será alocado na respectiva superintendência pelo prazo máximo de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Os formulários e regras para a movimentação estão disponíveis na internet. É só clicar AQUI.

Outros esclarecimentos sobre a seleção podem ser obtidos com a Coordenação-Geral de Gestão Estratégica – CGGES/SPU. O e-mail é cgges.spu@planejamento.gov.br e o telefone,  (61) 2020-1674.