Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Servidores de Pernambuco serão assistidos por sistema de atenção à saúde do governo federal

Notícias

Servidores de Pernambuco serão assistidos por sistema de atenção à saúde do governo federal

A medida, publicada hoje no DOU, prevê a renovação do acordo que estabelece o atendimento médico pericial de servidores de cinco órgãos do Sipec
por publicado: 29/01/2018 14h36 última modificação: 29/01/2018 14h37

Servidores de cinco órgãos do Sistema de Pessoal Civil (SIPEC) em Pernambuco serão atendidos pela unidade do Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), no estado. A medida, publicada hoje (26) no DOU, prevê a renovação do acordo de cooperação entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e essas entidades, visando ao atendimento médico pericial.

Os órgãos contemplados pelo SIASS são: Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Gerência Executiva do INSS em Recife (GEXREC), Superintendência de Administração em Pernambuco/PRF5/AGU, Controladoria-Geral da União/Controladoria Regional da União no estado de Pernambuco (CGU-R/PE) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para o secretário de Gestão de Pessoas, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Augusto Chiba, trata-se de uma importante iniciativa para a melhoria da qualidade do trabalho dos servidores. “As Unidades SIASS possuem um papel fundamental na Administração Pública Federal e suas atividades já estão presentes no dia a dia das áreas de Gestão de Pessoas do SIPEC”, informou.

SIASS - Instituída pelo Decreto nº 6.833/2009, a Unidade SIASS possui o objetivo de articular as ações de saúde e segurança no trabalho voltadas ao conjunto dos servidores públicos federais de órgãos e entidades do SIPEC vinculados a esse serviço. O sistema prevê ainda o desenvolvimento de intervenções que visem ao atendimento integral do servidor, sobretudo no que tange à realização da perícia oficial em ação, por meio de atendimento médico e odontológico, com o objetivo de avaliar o estado de saúde do servidor para o exercício das atividades laborais dos servidores atendidos pela Unidade.

registrado em: ,