Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Servidor pode fazer adesão eletrônica à Funpresp até 10 de agosto

Notícias

Servidor pode fazer adesão eletrônica à Funpresp até 10 de agosto

Com apenas um clique no Sigepe, o servidor terá acesso a um plano de previdência exclusivo
por publicado: 03/07/2018 18h27 última modificação: 03/07/2018 18h27

O servidor federal que ainda não optou por aderir à Funpresp tem uma nova oportunidade para se tornar participante do Fundo. Até 10 de agosto, será possível aderir, com apenas um clique, quando o servidor acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). De maneira simples, o servidor se tornará participante de um plano exclusivo para ele, o ExecPrev.

 A vigência da adesão começa em 1º de agosto e a primeira contribuição será paga no início de setembro. A alíquota de contribuição inicial é de 8,5%, mas ele poderá optar por outros percentuais e pelo regime de tributação – progressivo ou regressivo - posteriormente, via Sigepe ou diretamente na Funpresp.

 O público-alvo da adesão eletrônica é o servidor que entrou em exercício no Executivo Federal após a criação da Entidade (em 4 de fevereiro de 2013) e antes do início da adesão automática ao Fundo (em 5 de novembro de 2015) – um universo de 23,8 mil pessoas. 

Plano ExecPrev

  • Garantia de uma renda extra na aposentadoria;
  • Cobertura em casos de invalidez permanente e morte;
  • A pensão vitalícia garantida independentemente da idade do cônjuge do participante;
  • Paridade do órgão patrocinador, ou seja, a cada R$ 1,00 de contribuição normal feita por ele, a União também contribui com R$ 1,00;
  • Menos taxas, a Fundação cobra apenas a taxa de carregamento de 7%, que pode cair até a 4,5% quanto mais tempo o servidor permanecer no Fundo;
  • Além disso, 100% da rentabilidade dos investimentos é destinada ao participante;
  • Dedução no imposto de renda de até 20,5% de desconto. 8,5% nas contribuições obrigatórias feitas ao plano, no contracheque e até 12% nos aportes esporádicos na declaração anual.

 

Fonte: Gerência de Comunicação e Relacionamento da Funpresp

registrado em: ,