Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Servidor pode autorizar consignações nos canais de autoatendimento do BB

Notícias

Servidor pode autorizar consignações nos canais de autoatendimento do BB

servidores também continuam autorizando a operação de consignação no Portal do Servidor
por publicado: 17/01/2018 13h10 última modificação: 17/01/2018 13h10

Servidores ativos, aposentados e pensionistas correntistas do Banco do Brasil (BB) que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo Siape agora podem autorizar consignações também pelos canais de autoatendimento do banco. Em fase piloto, a iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Banco do Brasil e visa à integração entre o Siape e o sistema do BB.

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, a iniciativa aumentará a segurança e a facilidade das transações de consignação. “A nova funcionalidade disponibilizada pelo Banco do Brasil permite que a autorização seja feita automaticamente no momento de uma simulação ou contratação de empréstimo nos canais de autoatendimento do banco”, explica.

Vale destacar que os servidores também continuam autorizando a operação de consignação no Portal do Servidor  por meio do Sigepe. 

registrado em: ,