Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Planejamento divulga lista de gestores selecionados para curso da Enap/Harvard

Notícias

Planejamento divulga lista de gestores selecionados para curso da Enap/Harvard

Foram escolhidos 20 gestores públicos para participar da terceira edição do curso Liderança e Inovação em Contextos de Mudança
por publicado: 04/07/2018 15h53 última modificação: 04/07/2018 15h53

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) divulga os nomes dos 20 gestores públicos selecionados para participar da terceira edição do curso Liderança e Inovação em Contextos de Mudança. Com carga horária total de 24 horas, o curso é resultado de uma parceria entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Harvard Kennedy School.

O curso visa o fortalecimento das capacidades gerenciais e de liderança dos servidores diante dos desafios da administração pública, promovendo maior efetividade e sinergia na busca de resultados para contribuir com a transformação digital.

Para o secretário da Setic, Luis Felipe Monteiro, "o maior desafio da transformação digital não é tecnológico, é direcionar esforços e coordenar mudanças estruturais nos órgãos de governo e na sociedade como um todo, para aproveitarmos as oportunidades da economia digital".

Do total de 166 inscritos, foram selecionados 20 servidores públicos efetivos em cargos de DAS 4, superior ou equivalente. Tiveram prioridade os gestores das unidades de tecnologia do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp), além de secretários-executivos e secretários e gestores das unidades de negócio do Poder Executivo federal.

No processo de seleção também foi considerado o desempenho dos órgãos em que o servidor está exercício no plano de trabalho do Sisp em 2017 ou se o órgão aderiu às plataformas digitais de governo. 

registrado em: ,