Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Secretaria de Tecnologia do MP seleciona gestores para curso de liderança ministrado pela Harvard

Notícias

Secretaria de Tecnologia do MP seleciona gestores para curso de liderança ministrado pela Harvard

Iniciativa da Enap destina-se a servidores com cargos DAS 4 ou superior, preferencialmente secretários e assessores especiais
por publicado: 01/06/2018 14h55 última modificação: 01/06/2018 16h00

 

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), vai selecionar 20 gestores públicos para participar gratuitamente da terceira edição do curso Liderança e Inovação em Contextos de Mudança.

Com carga horária total de 24 horas – o curso intensivo é resultado de uma parceria entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Harvard Kennedy School. As inscrições para a seleção da Setic/MP podem ser feitas até 20 de junho.

A equipe da Secretaria selecionará os participantes dentre servidores públicos federais efetivos em cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) 4, superior, ou equivalente.

Terão prioridade os gestores das unidades de tecnologia da informação e comunicação dos órgãos que integram o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação do Poder Executivo Federal (Sisp), secretários-executivos e secretários das unidades de negócio do Poder Executivo Federal.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação reservou 20 vagas para o curso, com o objetivo de fortalecer as capacidades gerenciais e de liderança dos servidores diante dos desafios da administração pública, promovendo maior efetividade e sinergia na busca de resultados para contribuir com a transformação digital. Caso o servidor tenha interesse no curso mas não tenha sido selecionado pela secretaria, poderá participar arcando ao custo de R$ 18,6 mil. Nesse casso, a pré-inscrição vai até dia 30 de junho e a Enap fará seleção por ordem de chegada.

Destinado a gestores públicos – como secretários executivos, assessores especiais, secretários nacionais, diretores, assessores, entre outros – o curso é ministrado integralmente por professores de Harvard, com tradução simultânea para o português. As aulas serão ministradas em Brasília, na sede da Enap, entre os dias 15 e 18 de agosto.

registrado em: ,