Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Capacitação em gestão de riscos no Ministério do Planejamento

Notícias

Capacitação em gestão de riscos no Ministério do Planejamento

A iniciativa do MP tem como objetivo apresentar conceitos básicos, estrutura, linhas de defesa, métodos e técnicas adequadas da gestão de riscos e dos controles internos dentro das instituições públicas
por publicado: 04/04/2018 14h39 última modificação: 04/04/2018 14h39

Em março, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Assessoria Especial de Controle Interno (AECI), realizou três turmas de treinamento sobre o tema “Implementando a Gestão de Riscos”. Os cursos foram realizados na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) com carga horária de oito horas.

Foram capacitados 85 servidores do MP das seguintes unidades: Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (SETIC), Secretaria de Gestão (SEGES), Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN), Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA/SE).

A iniciativa do MP tem como objetivo apresentar conceitos básicos, estrutura, linhas de defesa, métodos e técnicas adequadas da gestão de riscos e dos controles internos dentro das instituições públicas. O treinamento também buscou divulgar e implementar a gestão de riscos nos órgãos, reafirmando a importância da Instrução Normativa Conjunta MP/CGU n°01 de 2016 e do Decreto nº 9203 de 2017, que determinam a adoção de medidas para a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, controle interno e governança.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo e-mail programa.integridade@planejamento.gov.br ou pelo telefone (61) 2020-4625.

registrado em: ,