Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Capacitação em Gestão de Riscos no Ministério da Defesa

Notícias

Capacitação em Gestão de Riscos no Ministério da Defesa

Objetivo do treinamento foi apresentar conceitos básicos, métodos e técnicas adequadas da gestão de riscos e controles internos nas instituições públicas
por publicado: 22/03/2018 19h14 última modificação: 04/04/2018 14h32

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Assessoria Especial de Controle Interno (AECI), realizou mais um treinamento do curso “Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público”, nos dias 20, 21 e 22 de março. A capacitação contou com a participação de 43 servidores do Ministério da Defesa (MD), quatro do Governo do Distrito Federal (GDF) e três da Casa Civil da Presidência da República. As aulas foram ministradas nas instalações do MD.

Cinquenta servidores públicos recebem treinamento sobre gestão de riscos e controles internos

A iniciativa do MP tem como objetivo apresentar conceitos básicos, estrutura, linhas de defesa, métodos e técnicas adequadas da gestão de riscos e dos controles internos dentro das instituições públicas. O treinamento também buscou divulgar e implementar a gestão de riscos nos órgãos, reafirmando a importância da Instrução Normativa Conjunta MP/CGU n°01 de 2016 e do Decreto nº 9203 de 2017, que determinam a adoção de medidas para a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, controle interno e governança.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo e-mail programa.integridade@planejamento.gov.br ou pelo telefone (61) 2020-4625.